19 de agosto de 2015

Pré-Jogo: Hoje é dia de Guerrerar!


>








Copa do Brasil.  Jogo eliminatório. Vasco da Gama. Maracanã cheio.  FLA-MEN-GO!

Seja qual for a combinação que você usar numa frase que tenha essas expressões, sairá o resumo do jogo de logo mais. Se você quiser misturar as palavras dessas expressões, também pode sair.

O grande barato de um jogo eliminatório da Copa do Brasil é que a Nação, geralmente, deixa o Maracana cheio. Se for um FLA-MEN-GO contra o Vasco da Gama, melhor ainda. A confiança da mulambada não precisa de momento do time ou do momento do adversário. Eles simplesmente vão. Vão pra se divertir e porque acreditam que empurram o time para frente. E quem é capaz de duvidar?

O momento do time do Flamengo não é bom mas o do Vasco é pior. Igualzinho ao jogo do primeiro turno, que eles ganharam de 1x0. Essa derrota, confesso, está engasgada até hoje. Porém, hoje é dia de Guerrerar! É dia de fazer como o lateral Jorge falou e encarar esse jogo como uma guerra,onde cada disputa de bola tem que ser nossa, onde a luta e a disposição entrarão em campo. É dia de faer mulambo feliz, minha gente.

Embora seja o primeiro jogo de uma oitavas de final, é dia de jogão. E jogão me cheira a craque. Se tem coisa da vida que separa homens de meninos, jogão separa jogador comum de jogador diferenciado. Futebol é isso. Por isso, hoje é dia de Guerrerar. É dia dos jogadores diferenciados aparecerem. Espero que eles apareçam e para o nosso lado.

Falando do time, a possibilidade de escalar Cáceres acabou porque ele não foi relacionado para a partida. O capitão Wallace volta e terá como parceiro de zaga o Marcelo, que é o melhor zagueiro em bola aérea do elenco.  Com isso, devemos iniciar o jogo com  deve iniciar o clássico com César, Pará, Marcelo, Wallace e Jorge; Márcio Araújo, Canteros e Ederson; Emerson, Everton e Guerrero.

Vai pra cima deles, Mengooooo!

PS: Imagem linda, né? Thanks, Beltinha! :D
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog