31 de agosto de 2015

Levanta a cabeça, Cirino!


>




http://ejesa.statig.com.br/bancodeimagens/bv/lj/ck/bvljckdo6ccss7r75anyfp1zw.jpg

Uma das coisas mais tristes que tem quando vejo um jogador com o Manto sagrado e que não corresponde é observar que ele poderia ter um melhor desempenho. Embora o time do Flamengo tenha alguns jogadores que não estão correspondendo as expectativas criadas, o Marcelo Cirino é o que mais me entristece. É aquele sentimento de perguntar: "o que esse cara precisa para render, gente?"

Pereba, o Marcelo Cirino não é. Ele pode até não ser o jogador que vá ser a principal contratação do Flamengo para um ano, mas ruim de bola ele não é. Tem um chute bom, uma boa velocidade, o senso de oportunismo não era tão ruim assim, mas perceberam que ele está sem sangue em campo? Perceberam como não corre, nao briga pela bola e se esconde naquela ponta esquerda que dá até raiva?

Na resenha pós-jogo contra o Sport, um amigo deu a definição certa para o Cirino: ele já entra de cabeça baixa.  Esse amigo foi cirúrgico na descrição do Cirino no jogo contra o Sport e, porque não, no jogo contra o Vasco.

Nunca vi jogador que entra de cabeça baixa fazer alguma coisa em campo. Com a cabeça baixa, não se vê o jogo, não tem como acertar passe e o principal: não tem confiança para tentar jogadas. E tentar jogadas é o que um jogador de futebol deve fazer em campo. Se não tentar jogadas, não joga futebol. Se não joga futebol, se esconde em campo. E entra num círculo vicioso que pode descrever, perfeitamente, o Marcelo Cirino.

É uma pena porque ele pode jogar mais pelo Flamengo do que vem jogando. Ele pode render mais. Mas, para isso, tem que querer, MESMO, jogar bola. Tem que levantar a cabeça para olhar o jogo.

Levanta a cabeça, Cirino!

Saudações!

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog