22 de agosto de 2015

Muda o esquema, Oswaldo!


>






A troca de técnico traz, sempre, uma nova esperança em cima de um novo time. Até porque se estivesse tudo bem, se a necessidade de um ovo time não surgisse, o técnico antigo não teria sido mandado embora. Assim foi com o Cristovão. E é essa esperança que carrego com o Oswaldo, mesmo não tendo a certeza se essa escolha será bacana para o Mengão.

Cristovão teve muitos erros pontuais na passagem dele pelo Flamengo. Não tenho a memória assim tão boa para apontar cada jogo que ele morreu com uma substituição por fazer ou aquela substituição que ele fez e que não adiantou nada. Porém, acho que o principal erro do Cristovão e que não fez o Flamengo jogar futebol vistoso, para aplaudir, mesmo com reforços que chegaram foi manter um esquema que não deu certo com o Luxemburgo. O esquema 4-3-3 com volantes que não estão em boa fase técnica, como o Canteros, sem meia de criação (só usou o Alan Patrick nos últimos jogos) e com velocistas que cansam no fim do primeiro tempo.

A chegada o Oswaldo pode mudar esse panorama. Nas oportunidades que teve para treinar o time, o fez com mistério, igual ao antecessor, sem presença da imprensa. Ele não poderá contar com Jorge e Jonas, suspenso. Paulo Victor, Cirino e Paulinho continuam de fora. É impossível saber, com precisão quem serão os 11 titulares mas eu espero que haja uma mudança de esquema.

Espero que o Oswaldo consiga fazer os volantes marcarem os avanços dos laterais e que estes cheguem bem a linha de fundo porque temos dois atacantes que pode ser de área e que tem uma excelente qualidade. Emerson e Guerrero é uma dupla de ataque que traz muita qualidade a qualquer time do Brasil.

Gostaria de ver uma mudança da forma de jogar do Flamengo. Talvez com um 4-4-2, com um meio de campo formado por 2 volantes e 2 meias de criação. Coragem, Oswaldo. E, pelo amor de Zico, não coloca o Emerson para cobrir o lateral direito.

Na 13ª colocação na tabela do Brasileirão com 23 pontos, o Flamengo enfrenta o São Paulo no próximo domingo, às 16h, no Maracanã.

Que a estreia do novo técnico seja sensacional.
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog