9 de agosto de 2015

A falta de coerência do Cristovão


>






http://www.noticiasflamengo.com.br/wp-content/uploads/2015/07/cristovao-flamengo-11.jpg

Confesso que demorei a criticar, abertamente e em texto único, o técnico do Flamengo. O que escrevi na semana passada, não contou! Primeiro porque acho que o trabalho é um conjunto de técnico e jogadores. Segundo porque, para quem me acompanha, sabe que eu não gosto muito de criticar uma pessoa no texto. Mas o Cristovão anda sendo tão incoerente, errando tanto que é impossível não escrever sobre isso e como influi no atual momento do Flamengo.

Embora muita gente ache que o empate contra o Santos, o Cristovão tenha sido o maior culpado, eu não acho assim. Acho que as duas falhas do Paulo Victor levaram ao empate. Se você quiser considerar que que escalou o goleiro foi o técnico, respeito sua opinião. Aí sim ele foi o maior culpado pelo empate.

Culpas à parte, me incomoda demais a falta de coerência do Cristovão. Isso vai desde a ter treino secreto para manter mistério do time mas não tem uma jogada ensaiada, nem de escanteio, até nas substituições feitas no meio do jogo. Passa pelo que ele fala nas coletivas pós-jogo e durante a semana. Não dá para um técnico do Flamengo, com a falta de padrão que o time do Flamengo apresenta, tendo mais derrota do que vitória no comando da equipe falar que as criticas são pessoais. Não dá para tirar o atacante da final do carioca sub-20 e sequer coloca-lo para jogar. Em vez de testar algo ara tentar dar certo usa o mesmo expediente colocando o mesmo jogador que não deu em nada contra o Santos, que foi o Gabriel. De coerente no Cristovão, só o fato de morrer sempre uma com substituição por fazer. Nessa hora, não aparece um jornalista para fazer essa pergunta pra ele. Tudo chapa, todos fazendo pergunta café com leite.

Os torcedores vão cansando. Os mais exaltados, já estão cansados há algum tempo. Eu, mais otimista, também já me cansei. Não dá para bater palma para a falta de coerência, muito menos para os erros ao longo do jogo. E olha que nem achei a substituição do Alan Patrick com o Luiz Antonio entrando no jogo 100% errada.

Acho que, pelo menos, o Flamengo merece um técnico coerente. Um técnico que utilize um padrão para condução do time. Sem a tal da coerência, manter um padrão é impossível. E sabe o que acontece? Perde-se pontos fáceis, num campeonato de tiro longo.

Saudações!
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog