2 de agosto de 2015

Pós-Jogo: Pra que segundo tempo?


>




Gol Alan Patrick Flamengo x Santos Maracanã (Foto: André Durão)

Posso falar só do primeiro tempo? Vocês me permitem? Porque o primeiro tempo do Mengão no jogo contra o Santos foi qualquer coisa de encher os olhos. De me deixar arrepiada. De me fazer sorrir. De me fazer gritar, como há muito não gritava, em um gol do Flamengo. De me fazer acreditar num futuro bacana do Flamengo no campeonato. Pra que ter segundo tempo com um primeiro tempo perfeito?

O Flamengo começou o jogo com a marcação encaixada e partindo pra cima do Santos. A escalação, corajosa, do Cristovão com Marcio Araújo e Canteros na cabeça de área, fez o Flamengo fazer o tempo mais fantástico de 2015. Como jogamos bem. Jogamos tão bem que demoramos para fazer o gol. Alias, um golaço do Alan Patrick que jogou tanto que cansou. O segundo gol, do melhor jogador do Flamengo atual, deixou meu coração feliz pra caramba. Que gol o Emerson! Pena que levou o cartão amarelo por comemorar com a torcida. Não subiu na escada, mas levou cartão amarelo mesmo assim. Esses burocratas do futebol que tomam 7x1 todo domingo...

O time do Flamengo não manteve o ritmo no segundo tempo, nosso goleiro que voltava de contusão falhou nos dois gols do adversário, o técnico morreu com uma substituição de novo e o time parou de correr aos 20 minutos. Poderia, no abafa final, ter feito o gol do desempate mas sabe-se lá porque o placar não foi alterado.

Embora esse empate tenha um gosto de derrota, gostei do aumento da vontade e da determinação do time. Os bons resultados vão aparecer. Se o técnico tivesse uma melhor percepção dos jogadores cansados, de perceber mudanças no time adversário, o caminho seria facilitado. Não dá para substituir o segundo jogador faltando 30 segundos para acabar o jogo. O Mengão melhorou, se compararmos a algumas rodadas atrás, mas é preciso mais. É preciso não ir só no peito e na raça e ir com organização e inteligência. E isso o Flamengo não tem.

Nosso próximo adversário é a Ponte Preta, na casa deles. Eu quero o Flamengo do primeiro tempo porque o do segundo tempo eu já vi muito nesse ano e cansei.

É meu maior prazer, vê-lo brilhar! Principalmente se brilhar como no primeiro tempo do jogo contra o Santos.




Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog