15 de dezembro de 2014

A passagem de Tele Santana como técnico do Flamengo


>







Telê Santana fez história no São Paulo, mas també foi técnico do Flamengo, no fim da carreira de Zico pelo clube. Considerado por alguns como maior técnico de todos os tempos do futebol Brasileiro, Telê Santana passou por mais de uma dezena de clubes nacionais além da Seleção Brasileira.

http://www.flamengo.com.br/flapedia/images/8/84/Zicoetele.jpg

Sua passagem pelo Flamengo aconteceu no ano de 1988 e durou aproximadamente um ano. Estreou pela equipe rubro-negra contra o Guarani, com vitória por 5 a 1, em 23 de outubro. No período que ficou no clube, o treinador que trabalhou com um Zico próximo do fim da carreira, faturou apenas uma Taça Guanabara e não conseguiu ser brilhante na Gávea. Permaneceu até 19 de setembro de 1989, quando entregou o cargo, por discussão com Renato Gaúcho

Após perder duas edições da Copa do Mundo FIFA no comando da Seleção Brasileira, amargou por muito tempo a fama de "pé-frio". Mesmo assim, em pesquisa realizada pela revista esportiva Placar, nos idos da década de 1990, foi eleito por jornalistas, jogadores e ex-atletas o maior treinador da história da Seleção Brasileira.
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Um comentário:

  1. Telê Santana, ganhou a alcunha de mestre por justo merecimento. Foi o melhor e mais tecnico dos tecnicos que ja tivemos na historia. Sempre tinha o que ensinar não importando o nivel tecnico do jogador por mais consagrado que fosse. Na questão de mellhorar, desenvolver os jogadores comuns ou até mediocres, foi expert. Nunca mais tivemos alguem nesse nivel.

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog