15 de dezembro de 2014

Natação do Flamengo tem um 2014 de destaque


>







image

Saiu no site oficial então vale a pena a lembrança. Depois de ter os Esportes Olímpicos do Flamengo ter sido declarado 'morto' por alguns jornalistas depois da dispensa de nadadores 'tops' que foram contratados pela gestão da Patricia Amorim, a natação do Flamengo teve um ano brilhante.

Os atletas do Flamengo superaram expectativas e trouxeram muitas glórias ao Rubro-Negro, como Nathalia Almeida sagrando-se campeã brasileira no Troféu Maria Lenk Sênior e Luiz Altamir fazendo história nos Jogos Olímpicos da Juventude, chegando ao primeiro pódio da natação brasileira na história da competição, com a equipe do revezamento 4x100m livre misto.

Olha aqui a lista de conquistas do ano no Flamengo

Um dos grandes destaque da equipe Junior do Flamengo, Luiz Altamir foi prata no Brasileiro Adulto em abril. O atleta, eleito o melhor nadador de sua categoria em 2013, conquistou o resultado no Maria Lenk com 17 anos, se posicionando entre os principais do Brasil na prova de 200m borboleta. Com a marca de 1:59:27, ele conseguiu vaga nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanquim.

Nathalia Almeida foi campeã brasileira, também no Troféu Maria Lenk Sênior. A atleta Junior foi a melhor brasileira na prova dos 200m medley e ficou no 3º lugar geral entre nadadores Sênior, com o tempo de 2m20s61. A nadadora também fez bonito no XLII Campeonato Sul-Americano Absoluto, competição do ciclo olímpico de preparação para Rio-2016. Nathalia, a nadadora mais jovem da delegação, com 17 anos, foi ouro no revezamento 4x200m livre feminino e bronze nos 200m borboleta, além de levar mais um ouro no ranking geral, já que o Brasil foi o grande campeão do torneio.

No Estadual Absoluto, o Flamengo chegou em segundo lugar geral, competindo apenas com atletas de base, mais uma comprovação da excelente safra de jovens talentos da modalidade. E se nas competições Sênior os garotos mostraram seu talento, na categoria Junior a hegemonia foi total.

Tenho certeza que isso é apenas o inicio de um caminho de vitórias  que o Flamengo pode trilhar na Natação e em qualquer outro esporte. Quer ajudar? Participe do Anjo da Guarda Rubro-Negro.   Seja - novamente ou pela primeira vez - um Anjo da Guarda Rubro-Negro. O Flamengo conta com a sua ajuda!



Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog