8 de dezembro de 2014

Pós-Jogo: Colocação mediana pra um time mediano


>




http://2.bp.blogspot.com/-gJnpWze_OlI/VITSem3h3XI/AAAAAAABQ3M/xNn20VmTwPY/s1600/Erazo%2B-%2BGremio%2Bx%2BFlamengo.jpg


Sabe aquela amiga que te chama para o cinema para ver um filme que você não quer ver mas mesmo assim você vai porque tem amor envolvido? Até mesmo porque o melhor ode estar acontecendo na sala de cinema do lado? Foi assim que me senti assistindo o jogo do Flamengo ontem. Eu estava ali, vendo o jogo do Flamengo mas o melhor da rodada estava nos canais ao lado, na briga pelo rebaixamento. Zapeei mais do que o normal, confesso.

O Flamengo entro em campo com um time pra lá de alternativo. César, Pico, Marcelo, Erazo e Joao Paulo; Amaral, Muralha, Luiz Antonio e Mugni; Elton e Arthur não foi o pior Flamengo que já entrou em campo na história mas é uma escalação para lá de estranha, com direito a Erazo como capitão do time.

O jogo terminou 1 a 1 com o Flamengo sendo prejudicado mais uma vez pela arbitragem nesse campeonato. Menos mal que nesse jogo não valia nada, como foi contra o São Paulo, por exemplo. Num lance que o Barcos, atacante deles, levou, claramente, a bola com a mão, o César foi driblado, fez a falta e foi expulso. No lance da falta, com o goleiro sub-20 em campo, o Gremio fez o gol de empate. O Flamengo tomou o gol e ficou com um a menos num lance que o atacante adversário tinha que tomar um cartão amarelo.

O jogo foi bom para quem precisava mostrar serviço. Pico, Erazo, Marcelo, Arthur tiveram uma boa atuação. Amaral e Muralha ficaram perdido como sempre. Esse último, inclusive, com direito a chute bizarro no primeiro tempo. Luiz Antonio, que fez o gol (mesmo alguns considerando contra)também não foi mal, mas a falta de disposição que ele apresenta é surreal. Mesma coisa para o Mugni. Que preguiça!

Flamengo encerrou sua participação no Brasileirão 2014 exatamente no meio da tabela. Se tivesse se esforçado um pouquinho mais, teria terminado mais a frente. Foi uma campanha com sobressaltos, com um inicio muito ruim, mas longe de ser a péssima campanha que muitos cavaleiros do apocalipse pregam. Se formos considerar a linha de corte da zona de rebaixamento, o Flamengo atingiu o número de pontos a 8 rodadas do fim. Dá para dizer que lutou pelo rebaixamento? Menos, né. Isso não quer dizer que eu esteja satisfeita. Passei muito tempo criticando o Luxemburgo por nivelar por baixo os objetivos do Flamengo no campeonato, justamente pegando essa zona como referência. O Flamengo poderia ter ido mais longe.

Que possamos em 2015 ter um inicio de campeonato melhor e peças de reposição que não deixe nosso time tão fraco quando os titulares estiverem fora. Que o elenco seja melhor! Só assim faremos uma campanha melhor do que foi a de 2014.

A colocação foi justa, para o time mediano que temos. Não estamos entre os melhores, nem entre os piores.

Saudações!
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog