23 de agosto de 2015

Pós-Jogo: A vitória do Flamengo ofensivo


>





Um Flamengo ofensivo, com dois meias e com Everton na lateral esquerda. Nenhum torcedor adivinharia uma escalação dessa na estreia do Oswaldo de Oliveira. E foi assim que o Flamengo conquistou mais uma vitória no Maracanã e tirou o peso em cima do time e se afastou da zona de rebaixamento, mesmo permanecendo na 13ª posição.

No primeiro tempo, o Flamengo levou o gol quando estava melhor em campo. Aliás, o Flamengo foi melhor em campo o jogo todo. Dominou as ações, teve muitas chances de fazer gol e o jogo só não terminou com uma goleada porque nossos atacantes foram incompetentes. Mais uma vez o time tomou gol num lance de escanteio e dessa vez o jogador do São Paulo subiu com o Cesar e o Samir, que não conseguiram tirar a bola da área. Sorte nossa que o zagueiro deles também falou e o Ederson, num lance que ele acreditou na falha do zagueiro, conseguiu empatar e levar o jogo empatado para o segundo tempo. Como é bom ver um camisa 10 marcado gol e levantando a torcida no Maracanã.

Os primeiros minutos do segundo tempo, com Guerrero perdendo dois gols na cara do gol, em dois passes lindos do Alan Patrick e com Guerrero fazendo gol aproveitando nova falha do zagueiro do São Paulo, fez um bem danado ao time. O Flamengo, mesmo com vantagem no placar não recuou e continuou atacando. Com Sheik mais fominha do que o normal e com a zaga do São Paulo desprotegida, o Flamengo não ampliou placar porque não quis.

Foi bem:

- Guerrero voltou a marcar e a sua emoção ao marcar o gol foi bem bacana. É sensacional ter um artilheiro que decide!

- Pará melhorou muito na marcação da defesa por aquele lado. Hoje não teve a ajuda do Emerson, não subiu tanto ao ataque mas foi bem por aquele lado.

- Sheik merecia fazer um gol hoje. Como correu, como lutou o cara que deveria ser o capitão do Flamengo.

- Ederson e Alan Patrick melhoram, MUITO, o time do Flamengo.São dois jogadores que trazem volume de jogo e que não desistem das bolas.

Foi mal:

- Cesar e Samir falharam no gol do São Paulo. Não dá para aturar um jogador adversário marcar gol, de cabeça, na pequena área subindo mais do que zagueiro e do que goleiro.

- Wallace vem muito mal. Hoje levou um cartão amarelo bobo, que o suspendeu para a próxima partida e flutuou demais em campo. Quase nunca estava na sua posição de zagueiro. E isso deixa buracos na zaga.


Flamengo marcou mais três pontos e mesmo não subindo na tabela, dá um novo ânimo para os próximos jogos. Estar com a motivação lá em cima é o ponto de partida para a próxima vitória, contra o Vasco, pela Copa do Brasil.


Saudações!
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog