30 de junho de 2015

Os bobões que não estão nem aí para a torcida


>




http://www.flamengo.com.br/site/upload/galeria/fotos/20120927023117_36.jpg

Poderia fazer uma carta aberta para aqueles caras que estão portando o Manto sagrados nos campos do Brasil afora, mas não vou me prestar ao papel. Eles não estão nem aí para o que torcedor pensa, acha e faz.  O mundo deles é outro. E esse mundo, torcedor não se encaixa.

Poderia dar uns oito exemplos práticos disso que estou falando mas darei apenas um. Os jogadores do time do Flamengo não cumprimentam a torcida que está no estádio. Nem no inicio e nem no final do jogo. Não importa a quantidade de torcedor que há no estádio. O que aconteceu em Cuiabá, com os jogadores atendendo a torcida no sábado foi uma exceção. Ou, claro, uma nova postura que não vinha acontecendo.

No jogo contra o Avaí, fora, não cumprimentaram. Em jogo no Maracanã, também não cumprimentam. A torcida encheu o estádio, apoiou e não teve agradecimento. Muitos poderão dizer que eles saem 'p' da vida porque perderam e não agradecem por isso, mas não deveria ser ao contrário? 

A grande questão é que, quando não há pressão máxima na busca pelo resultado, eles não estão nem aí para a torcida. O máximo que fazem é postar hashtag em perfil de rede sociais oficial pedindo apoio. E olhe lá!

O não estar nem aí pra a torcida se evidencia na falta de comprometimento, na falta de tesão em entrar em campo e culmina nessa falta de relação antes e depois do jogo. O time de 2012, com a Paty no comando mostra como deve ser feito, na imagem que ilustra o post.

Do que adianta perfil oficial do clube enaltecer torcida, fazer um esforço desgraçado para arrecadação de sócio torcedor, se os jogadores, o produto, não está nem aí para a torcida? ELES NÃO ESTÃO NEM AÍ PARA A TORCIDA!

Aí, fica dificil sustentar jogador bobão, né? O apelo para fazer um Flamengo maior se perde porque nenhum clube vencedor é feito por bobões. Não vai ser ingresso a R$ 12,50, videozinho motivacional pedindo para torcida comparecer, jogo em horário bom que vai fazer torcida torcer para bobões.

Menos bobões no time do Flamengo, por favor. Saudações!

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Um comentário:

  1. Dani, esse atual time do Flamengo não tem identificação NENHUMA com a torcida. Eu repito, NENHUMA!!!

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog