13 de junho de 2015

Pós-Jogo: A valentia foi vermelha e preta


>




sem olhar
para trás (GERALDO BUBNIAK/AGB/ESTADÃO CONTEÚDO)


Valentia. Determinação. Foco. Foi jogando como o técnico mandou que o Flamengo venceu o seu segundo jogo no Brasileirão, fora de casa. Depois do Jonas ter sido expulso no final do primeiro tempo, o técnico Cristovão Borges armou o time para não levar gol e conseguiu completar a missão com sucesso! Se no pré-jogo a esperança vestia verde por causa da camisa do adversário que iríamos vencer, no pós-jogo, as cores de destaque são o vermelho e o preto, par alegrar nosso coração!

Confesso que estranhei as três substituições feitas antes dos quinze minutos do segundo tempo que o Cristovão fez. Não é habitual e ele trocou o ataque em vez de reforçar a defesa. Com um jogador a menos, jogando fora de casa e com 1 a 0 no placar, parecia uma loucura que poderia custar a derrota. Poderia porque não custou. Ainda bem.

Alguns lances deveriam ser falados nesse jogo, como a agressão no Jonas que chegou a sair de campo sangrando mas que o jogador adversário levou cartão amarelo, a expulsão inacreditável do Jonas que levou um cartão amarelo de uma falta que não era pra cartão amarelo, a agressão em cima do Paulo Victor que só deu cartão amarelo. A displicência do Canteros em passes do meio de campo, Everton saindo de campo, mais uma vez , sentindo a parte física e Cirino se atrapalhando com a bola é a parte negativa do jogo.  Na parte positiva, vamos bater palma para uma outra boapartida do Samir, a disposição do Márcio Araujo e do Luiz Antonio e o oportunismo do duardo da Silva.

Time do Flamengo hoje foi valente. Cristovão colocou Paulinho na direita, ele errou 80% dos passes mas não deu oportunidade para Coritiba atacar por ali. E pelo lado esquerdo, Arthur Maia se esforçou para não deixar espaço. Como o time do Coritiba é mutio ruim, facilitou o trabalho do Mengão, que conquistou três pontos fora de casa.

Foi uma vitória magra mas importantíssima para a caminhada do Brasileiro. Nosso próximo adversário é o Atlético Mineiro, em casa e o Maraca lotado é uma ótima pedida para conquistarmos mais três pontos.

VENCER, VENCER, VENCER!
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog