19 de junho de 2015

Temos um esquema de jogo!


>




http://torcedores.com/content/uploads/2015/06/20150609181817_492-615x400.jpg


Cristovão treinou o mesmo time dois dias seguidos. Sabe o que isso significa? Que temos, finalmente, um time titular e que, provavelmente, que faz o pré-jogo de jogos do Flamengo não vai correr o risco de errar a escalação. Pode parecer que estou fazendo piada, mas isso é importante pra caramba.

É importante porque, para se ter um bom time, primeiro é preciso tê-lo e não ficar trocando forma de jogar a toda hora. Com jogadores em posição definida, o treinamento é para aprimoramento e não para construção de esquema. Isso, no futebol, conta na hora de ter um time entrosado.

O time que treinou pela segunda vez seguida foi César, Luiz Antonio, Wallace, Samir e Pará; Márcio Araújo, Canteros e Everton, Gabriel, Eduardo da Silva e Emerson.

Com a entrada de Sheik, Everton treinou um pouco mais recuado no meio-campo, movimentando-se bastante. Emerson ficou mais pelo lado esquerdo do ataque, com Gabriel na direita e Eduardo centralizado.

A gente sabe que esse não é o time que seguirá pelo campeonato porque tem Cáceres, Armero, Jonas, Paulo Victor fora mas o esquema está sendo montado para que haja uma simples modificação de jogadores e não mais mudança de esquema de jogo. E essa mudança de esquema de jogo, principalmente no primeiro semestre, matou o time do Flamengo. Quantas vezes o Cirino mudou a forma de jogar por causa disso?

Teremos casa cheia no próximo jogo, que será contra o Atlético-MG e será realizado às 16h30 (de Brasília) de sábado, às 16h30, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog