9 de junho de 2015

A opção dos treinamentos no Flamengo


>





Rodrigo Poletto preparador físico Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Depois da primeira vitória no Brasileirão, o time do Flamengo se reapresentou no Ninho do Urubu para dar inicio da semana e treinamento para o jogo contra o Coritiba, pelo Brasileiro, no próximo sábado no Couto Pereira.

Os atletas realizaram trabalho técnico no campo 2 sob comando do treinador Cristóvão Borges. Na atividade, os jogadores treinaram passes, deslocamentos e domínio de bola. Os goleiros trabalharam à parte com o preparador Wagner Miranda.

No prosseguimento da semana, o preparador físico do Flamengo resolveu estipular treinos apenas uma vez por dia. Segundo ele, a metodologia empregada por sua equipe dá resultados mais eficazes e mais rápidos do que a baseada em duas sessões de trabalho.

Dois fatores como fundamentais para um resultado satisfatório: integração e intensidade de treinamento. Por isso, acredita que um trabalho combinado gera respostas mais completas. Por isso,, por exemplo, hoje (terça-feira), o s jogadores farão  uma parte de trabalho funcional antes do trabalho com bola. E amanhã (quarta-feira), um trabalho de força antes do trabalho com bola. Sempre terá  o trabalho físico de uma forma muito mais integrada ao trabalho técnico.

A metodologia é nova e deve ser por isso que muita gente anda estranhando o Flamengo não estar trabalhando em dois períodos, mesmo numa semana sem jogos no meio da semana.

Vamos ver se dá certo e o Flamengo consiga se superar para ter um rendimento melhor no preparo físico. 

As informações sobre a preparação foram  do GE
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog