4 de novembro de 2014

Pré-Jogo: Atlético-MG x Flamengo - Semifinal - Copa do Brasil 2014


>





http://www.lancenet.com.br/futebol/Apresentacao-Atletico-MG-Flamengo_LANIMA20110920_0048_26.jpg

O jogo contra o Atlético Mineiro pela semifinal da Copa do Brasil, no Mineirão, está me preocupando. Mais do que ganhar ou perder, a coisa de já está se pensando na decisão e no preço do ingresso da decisão, em como o Flamengo fará para jogar fora do Rio de Janeiro pelo Brasileirão envolvido da final da Copa do Brasil me deixa "cabreira". Será que o Atlético Mineiro é tão freguês assim que muitos esquecem há um jogo ainda para ser jogado?

O Flamengo foi para Bel Horizonte sem o capitão Léo Moura vetado e com a possibilidade de não ter Gabriel e Everton em campo, dois dos melhores jogadores nos últimos tempos. Eles são peças chaves para que se consiga desenvolver um jogo, o do contra-ataque, que nos favorece muito. Com esses dois jogadores, se o Atlético se lançar para o jogo, corre o risco de tomar uma goleada histórica, no Mineirão. E quer saber? Tô torcendo para que o vermelho e preto se dê bem novamente no Mineirão. Mas como eu sou humilde nem precisa ser 7 a 1.

A verdade é que o Mineirão traz boas recordações para o Flamengo e para o vermelho e preto. Uma das mais antigas recordações que eu tenho de comemoração de gol do Flamengo foi aquele terceiro em 1987, do Renato, saindo do meio de campo. Não lembro de vi ao vivo ou depois, mas aquele gol foi um ufa tao grande que é impossível não ter boas recordações no Mineirão. Eu poderia lembrar do inicio da arrancada em 2009, com um 3 a 1 com direito a gol olimpico do Pet ou do maior vexame do futebol brasileiro da história, frente a um time que vestia o preto e vermelho. Ah, a combinação dessas cores!

O fato é que temos uma vantagem, que não é excelente e que pode ser reveritda em dois tempos ou dois gols. Nosso time tem que entrar muito focado na marcação e tomar cuidado com a pressão de se jogar na casa do adversário. Tem que deixar de lado o histórico que temos a nosso favor porque isso só vale ara gozação da torcida. E tem que encarnar o espirito do urubu guerreiro, aquele que coloca o coração na ponta da chuteira, com raça, amor e paixão. Jogando assim, a classificação é nossa.

Quarta-feira pode ser dia de canja de galinha. Mas só será completa se o urubu voar alto! Vai pra cima deles, Mengoooooo!

Saudações!

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog