18 de novembro de 2014

A importância dos últimos 4 jogos do Brasileirão para 2015


>





http://1.bp.blogspot.com/-yer_f7xO-T8/VGp6aK91m3I/AAAAAAABOGM/d-0uufveV2k/s1600/Nixon%2BFlamengo.jpg

O ritmo pode ser de férias mas esses últimos jogos do Flamengo no Brasileirão são importantíssimos para a temporada de 2015. Com vários jogadores com contrato vencendo e outros tantos que já poderiam ser emprestados, o Luxa tem quatro amistosos de ouro (os últimos quatro jogos do Flamengo no Brasileirão 2014) pra dar chance a todo mundo e observar quem deve continuar ou não no Flamengo.

Entenda a eleição do corpo transitório do Conselho Deliberativo

O que é o Fla Experience?

A missão não é fácil, principalmente porque o dia a dia de treino é bem diferente de jogo. Logo, nem sempre o que a torcida vê em 90 minutos (na maioria das vezes muito menos do que isso), corresponde ao que aquele jogador anda rendendo naquele período. A velha expressão 'treino é treino e jogo é jogo' cai com uma luva nisso que eu estou dizendo. Aquela coisa de radialista que diz 'treinou bem a semana inteira e vai para o jogo' também. Muitas vezes, o torcedor que só acompanha o jogo não entende como um técnico insiste num jogador no banco, mesmo ele entrando mal em partidas seguidas. Provavelmente, o bendito treinou bem e merece a chance de estar no momento principal da semana.

O Flamengo tem jogadores que vencem o contrato que eu não renovaria. E tem outros que eu renovaria. Como alguns desses habitam o time que vem entrando em campo, é bem difícil o contrato deles não serem renovados. Embora discorde de alguns, Léo Moura, Chicão, Marcio Araújo, Anderson Pico, Nixon e Alecsandro devem ter seu contratos renovados. Por outro lado, há jogadores que tiveram diversas chances durante o ano e não aproveitaram para ter a sequência. Arthur, Muralha, Amaral, Luiz Antonio, Mattheus, Fernando, Frauches, Erazo, Negueba podem ser emprestados ou usados como moeda de troca para alguma posição mais carente. Os últimos cinco, inclusive, acho que poderiam ser usados nesses últimos quatro jogos para ver se algum clube se interessa.

Sei bem que citar nome de jogador é sempre complicado, ainda mais se não é para falar coisa legal como indicação de empréstimo e tal. Mas acredito que esses quatro jogos possam servir para que esses jogadores encontrem um caminho para desenvolver o seu futebol.

O Planejamento já deve ter começado no Flamengo. Mais do que contratações, o departamento de futebol precisa esvaziar o elenco e dar oportunidade para gente de energia nova chegar. Energia nova aliada a uma qualidade superior a que temos, por favor!

O primeiro dos quatro últimos desafios é contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 22h, na Arena Independência. Além disso, o Rubro-Negro encara o Criciúma no Castelão, o Vitória, em Manaus, além do Grêmio, em Porto Alegre.

Saudações



Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog