21 de novembro de 2014

Paulo Victor se safa de culpa em goleadas


>




http://ejesa.statig.com.br/bancodeimagens/1w/bq/w0/1wbqw0omtv3r1y1hl3z1lnhj7.jpg

Sabe aquela imagem do 'o galo já foi?' e aparece um garotinho como o olho arregalado, como que com medo? Acho que aquele garotinho é a personificação do Paulo Victor. Mais do que derrotas, o goleiro do Flamengo sofreu oito gols em dois jogos contra o Atlético. Nesta semana, só não deve estar mais difícil para o Paulo Victor do que para o Julio Cesar nos dois últimos jogos da copa do mundo.  Mas goleiro é assim mesmo. As vezes é o responsável pela derrota por um gol tomado. As vezes, tomando 4 (ou 7) as pessoas isentam porque o time todo jogou mal e o goleiro 'não teve culpa' nos gols.

10 jogadores que devem integrar a barca de fim de ano

Porque Luxemburgo não quer Felipe no Flamengo

A renovação do Léo Moura é ruim para o Flamengo?

Esse fim de ano (principalmente os quatro últimos meses) tem sido generosos com o Paulo Victor, nosso goleiro titular. Se antes era muito contestado, hoje não é contestado assim, embora tenha gente que ache mesmo que ele não é goleiro para vestir a '1' do Flamengo. Cumprindo com o seu papel debaixo das traves, o grande problema do Paulo é quando ele sai debaixo delas. É um São Judas nos acuda. Foi assim no primeiro jogo contra o Atlético, o da Copa do Brasil. E o goleiro NÃO PODE e NÂO DEVE demonstrar insegurança para a sua defesa.

Além dessa insegurança, me parece que falta de voz ativa do Paulo Victor com a defesa. Ele tem ali um zagueiro que pode ajudá-lo nisso, que é o Wallace e tem todo o perfil de capitão de time, mas não usa isso. As reclamações por falha de jogador como, por exemplo, a falta de combate na cabeça de área que deixa o adversário chutar livre de longe, são tão superficiais que me deixa na dúvida mesmo da falta dessa voz ativa.

Acho que temos outras posições mais importantes para reforçar do que a posição de goleiro. Com a grana curta, é muito provável que o Flamengo mire em reforços para outras posições que não a do goleiro.

O Flamengo entra em campo, novamente, contra o Criciúma num jogo que será realizado no Maranhão pelo Brasileirão. Mais uma chance para o PV mostrar mesmo que ele é o o cara para o gol em 2015.

Saudações!

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog