4 de novembro de 2014

Com eles, a classificação vem mais fácil


>





O fantasma das contusões andam rondando no Flamengo.  Final de ano, depois do elenco passar pela mão de alguns preparadores físicos e o ritmo puxado em duas competições faz aumentar o risco de contusão, principalmente muscular.  E, muitas vezes, a recuperação não é tão rápido quanto a gente imagina. No Flamengo, estão nessa situação três jogadores considerados titulares: Everton, Gabriel e Léo Moura.

O capitão Leo Moura não entrará em campo contra o Atletico MG e é a primeira baixa para o confronto de volta da semifinal da Copa do Brasil. Em seu lugar, entrará o lateral Léo, que tem que mostrar que sua contratação valeu a pena. Presença mais constante  no departamento médico do que disponível para entrar em campo, é hora dele se equilibrar, manter a calma e desenvolver o bom futebol que apresentou no Atlético Paranaense no ano passado.

Everton e Gabriel são os dois destaques do Flamengo nessa reta final de campeonatos. Gabriel (que no último mês fez gols importantes) e Everton (servindo como válvula de escape no esquema do Luxemburgo) dão mais qualidade e opções ao time do Flamengo. Por isso, a possibilidade de um dos dois ou os dois não jogarem preocupa. O caso do Gabriel é mais tranquilo para ele entrar em campo. Já o Everton preocupa mais é uma lesão que vem desde a semana passada.

A notícia boa é que eles foram a campo e treinaram, mesmo dando voltas em torno do gramado separadamente. Outra notícia boa é que o substituto provável de qualquer um dos dois vem de dois gols no último jogo. A motivação do Nixon está lá em cima.

Não tenho dúvidas que com Gabriel e Everton em campo, a nossa classificação pra a final da Copa do Brasil vem de maneira mais fácil do que se os dois estiverem fora do time. É uma opinião que acredita que a forma como o Flamengo joga com os dois pode ser a forma ideal para sair com um bom resultado do Mineirão, com velocidade e aproveitando os contra-ataques.

Vamos torcer para que os dois estejam em campo, para jogar bem e trazer a classificação para o Mengão!

Saudações!




Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog