2 de novembro de 2014

O cuidado do descanso para o fim da temporada


>






Disputar duas competições simultaneamente não é fácil, por mais bem preparado que o time esteja fisicamente. Aliado a isso, ainda tem as viagens. No caso do Flamengo, na última semana, teve viagem a Manaus, que é mais longa que a maioria das viagens feitas e a disputa de um jogo decisivo, que tende a cansar mais os jogadores.

Não foi a toa que a comissão técnica decidiu poupar alguns jogadores da viagem à Manaus e preservá-los para esse finalzinho do ano. Porém parece que essa coisa de poupar jogar não acontecerá mais. O próprio Luxemburgo já sinalizou isso, o capitão Léo Moura quer o time entrando em campo para fazer logo os 6 pontos que livra o Flamengo de qualquer ameaça da confusão e as datas, mesmo que o Flamengo bata o Atlético Mineiro e passe a final da Copa do Brasil, não ficarão apertadas como foi o período da viagem para Manaus e o jogo contra o Atlético.

Estamos chegando ao fim da temporada e todo o cuidado na musculatura desses jogadores é pouco. Ainda mais para o Flamengo que teve troca de preparador físico ao longo do ano, treina no calor infernal do Rio de Janeiro e tem a disputa de duas competições em paralelo, tendo que jogar 110% nas duas para garantir os resultados.

Tomara que a primeira baixa, o Everton, que vinha sendo destaque do time, não fique muito tempo fora e faça a diferença dentro de campo para o Mengão. E que outros jogadores não se junte a ele no departamento médico.

Saudações!

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog