Para que a insistência no Muralha?






http://3.bp.blogspot.com/-IIMTuVWv8Q8/U91_kmCasnI/AAAAAAAA-yY/4yBneyKI2tQ/s1600/Muralha+no+Flamengo.jpg

Tem certas insistências no futebol que eu não entendo. Lembro perfeitamente que lá em 2005, 2006 eu não entendia a insistência num garoto da base chamado Júnior. No mesmo período também tinha o  Jonatas, que fez uma temporada boa, então tinha-se a esperança. Mas no Junior eu nunca entendi. .E vou confessar: se for comparar o Junior com Muralha e Luiz Antonio, ele é craque. Craque de bola!

É muito sofrimento para o meu coração rubro-negro ter que aturar, numa tarde de domingo, dia de descando a empáfia de jogador que acha que joga muito, mais do que realmente joga, cheio de trejeitos e passes que não dão em nada. Sei lá, é quase uma afronta. Afronta que eu não entendo.

Não dá para entender a entrada do Muralha no jogo de hoje, nem a do Luiz Antonio no jogo de quarta-feira. Flamengo quer deixá-los em campo para vendê-los. Gerente de futebol ou aguem da diretoria do Flamengo acha mesmo que jogador que foi reserva de time que foi rebaixado pra a série B ano passado vai ser vendido não jogando nada no time profissional do Flamengo. Essas mesmas pessoas acham que vai ter clube para pagar por jogador que entra na justiça não tendo razão, arrebenta com a sua imagem e não joga nada em campo? Que raios de visão de mercado do futebol esse povo tem?

Em pleno final de 2014, com Flamengo vindo de um péssimo resultado por incompetência de jogador, ganhando o jogo de 2 a 0, dominando as ações e em vez de substituir o seis por meia dúzia, colocar o Igor Sartori e manter a estrutura do time, o técnico inventa de colocar um jogador que é perdido em campo, não consegue se posicionar. Além do mais, não consegue acompanhar o ritmo do jogo, ficando apara trás em várias disputas de bola. É inacreditável.

Não vou dizer que estou com saudades do Junior nem do Jonatas, porque não estou. Estou com saudades mesmo é de garotos com disposição em campo. E que essa disposição venha com o compromisso de um time todo com a história do Flamengo.

Saudações!

Comente:



Nenhum comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Tecnologia do Blogger.