17 de junho de 2015

O ídolo que só jogou no Flamengo e na Seleção Brasileira


>




http://ejesa.statig.com.br/bancodeimagens/5s/1u/sx/5s1usx0bpmau9pzetznw9l5v7.jpg

Com tantos jogadores trocando de time e jogando em rivais declarados, temos na história do Flamengo um jogador que vestiu em toda a sua carreira o Manto Sagrado.

Considerado pela maioria dos rubro-negros como o maior lateral da história, Leandro jogou no Flamengo desde as categorias de base, entre 1976 e 1978, até os últimos dias dela em 1990.

Rubro-negro de coração e declarado, Leandro foi um lateral-direito muito técnico, que apoiava bastante o ataque, mas que também marcava atrás com eficiência. Foi multicampeão no Flamengo, era titular do time de ouro, que sob o comando de Zico, conquistou no início dos anos 80 três Campeonatos Brasileiros, a Copa União, a Taça Libertadores da América de 1981 e a Copa Europeia/Sul-Americana de 1981.

Além de vestir o Manto Sagrado, Leandro só vestiu a camisa da Seleção Brasileira e integrou a maravilhosa Seleção Brasileira, que disputou a Copa do Mundo de 1982.

Em 1985, em virtude de um série de contusões nos joelhos, Leandro passou a jogar como zagueiro e, nesta nova posição, fez parte do time rubro-negro campeão do Módulo Verde (Copa União) em 1987.

Em 1990, Leandro encerrou a carreira, contabilizando 411 jogos e 18 gols marcados com a camisa rubro-negra.

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Um comentário:

  1. Tive o prazer de ir a Cabo Frio so para dar este abraço ao melhor lateral direito de todos os tempos. Obrigado Leandro !!!

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog