16 de dezembro de 2014

Sobe e desce do Flamengo em 2014 no futebol


>






Como vai chegando o final do ano, a gente vai fazendo uma avaliação de tudo que foi bom ou não no Flamengo. O ano começou de forma desastrosa, com a eliminação na Libertadores ainda na primeira fase, com um meio do ano bem ruim, inclusive chegando a lanterna no Brasileirão e o final com a sensação que poderia ser melhor, já que chegamos a semifinal da Copa do Brasil. E, claro, alguns jogadores se destacaram, outros mantiveram a sua normalidade e outros caíram de produção ou não corresponderam as expectativas.

Quem subiu

Everton

http://cdn.foxsports.com.br/sites/foxsports-br/files/img/notes/materia/Flamengo-Everton-640x480-RobertoFilhoFotoarena.jpg 
 
Foi o grande destaque do Flamengo em 2014. Bem na Libertadores, no Brasileiro, na Copa do Brasil,  ele retornou ao Flamengo em grande estilo. Muitas vitórias do Flamengo foram construídas pelas boas atuações do Everton, que foi a válvula de escape do nosso ataque.


Gabriel

 http://especiais.odia.ig.com.br/esportes/14/04/flamengo-campeao-carioca-2014/images/galeria/10-flamengo-campeao-carioca.jpg

Surpresa do fim do ano, com um mês de outubro impecável o menino Gabriel finalmente, conseguiu ter boas atuações no Flamengo. Termina 2014 em alta, com o torcedor acreditando que em 2015 ele possa ter mais boas atuações. Pode formar com o Everton uma boa dupla meio de campo ofensivo e dar muitas alegrias aos mulambos.

Nixon

http://www.lancenet.com.br/fotos/Nixon-Flamengo-Figueirense-Eduardo-ValenteLANCEPress_LANIMA20141009_0065_50.jpg

Eu não acreditava que o Nixon poderia  fazer alguma diferença no Flamengo. Mas depois da venda do Hernane, a lesão do Alecsandro e a ineficiência do Arthur, sobrou para o garoto baiano o papel de fazer o ataque do Flamengo render. E, mais utilizado no fim do ano pelo Vanderlei Luxemburgo, fez gol da vitória em jogo do Brasileiro no último momento de um jogo na asa do adversário. Além disso, teve boas atuações em outros jogos no Maracanã e na goleada contra o Vitória na penúltima rodada do Brasileirão.

Márcio Araujo

http://cdn.foxsports.com.br/sites/foxsports-br/files/img/notes/materia/flamengo-marcio-araujo-comemora-final-gol-480-celsopupofotoarena.jpg

Ele chegou na mesma época que ficou decidido que o Elias não viria mais para  Flamengo, Sem jogar no Palmeiras, a contratação foi contestada pelos torcedores. Porém, se o Léo Moura conseguiu jogar bem esse ano e o Flamengo se equilibrou no lado direito da defesa, deve-se ao Marcio Araújo. Jogador com uma disposição imensa, atento a cobertura do Léo Moura, tanto ajudou o time que acabou o ano como titular e tendo contrato renovado para 2015. É exagero dizer que foi o melhor do time mas foi uma grata surpresa pelo desempenho que não esperava. Foi o autor do gol do único título do Flamengo no ano.

Anderson Pico


http://content.espn.com.br/image/wide/622_6d265c76-b54c-3591-8c70-f18f28f5c1be.jpg

Chegou sendo chamado de jogador gordinho e sendo comparado ao Walter, do Fluminense. Dedicado e esforçado, Anderson Pico conseguiu emagrecer dois dígitos de quilos, jogou muita bola em alguns jogos garantiu a titularidade e fez o Flamengo não renovar com o João Paulo, o lateral que, até então, era titular.  Típico caso pra virar exemplo de dedicação e que termina o ano em alta.

Paulo Victor

http://s2.glbimg.com/Bij8M_Ct47viU_pCkmzZdmqmlvU=/0x0:1855x1264/690x470/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2014/09/04/paulovictor_glo_guitomoreto.jpg

Para mim, o melhor goleiro do campeonato brasileiro. Ninguém esse ano agarrou mais que o Paulo Victor.  Goleiro criado na base do Flamengo, substituiu o goleiro titular Felipe depois que este se machucou e o Luxemburgo chegou. Começou o ano na reserva e terminou o ano como titular, quase que incontestável. Tanto que o Flamengo quer se livrar do Felipe mas não pensa num goleiro para substituí-lo.

Canteros

http://ejesa.statig.com.br/bancodeimagens/bk/84/f0/bk84f0ad8aigst2dyxvowblbs.jpg

Chegou na Copa do Mundo, com uma enorme pressão do Flamengo na zona de rebaixamento.  Com boas atuações, boa visão de jogo e seriedade, muita gente quer que ele seja o camisa 10 do Flamengo no lugar do Mugni. Dos últimos estrangeiros que chegaram no Flamengo, foi  que menos teve dificuldade de se adaptar e é titular incontestável do time.



Quem desceu

Luiz Antonio

http://s02.video.glbimg.com/x360/3557721.jpg

Luiz Antonio terminou o ano de 2013 bem cotado. Depois de uma atuação na final da Copa do Brasil  de aplausos com direito a bola na trave e assistência para o gol que decretou o final do jogo, até ele se enganou. Por causa dessa boa atuação, caiu na besteira de achar que joga mai do que joga, entrou numa briga judicial com o Flamengo, se queimou com a torcida e, para voltar a jogar futebol, teve que colocar o rabo entre as pernas, pedir desculpas ao clube depois de inúmeras derrotas na justiça. 

Com atuações horríveis ao longo do ano, terminou 2014 como reserva do reserva do time do Flamengo e sem nenhuma perspectiva de voltar a ser titular. 

Léo


http://www1.pictures.zimbio.com/gi/Leo+Flamengo+v+Bolivar+7SpRWAbjdu8l.jpg

Depois de ser vice campeão pelo Atlético Paranaense da Copa do Brasil em 2013, o Léo trouxe a esperança de sombra para o Léo Moura na lateral direita. Mas foi só a esperança mesmo.  Como passou mais tempo no departamento médico do que em campo,  não dá para ter ideia do quanto ele pode ajudar oe lenco do Flamengo. Além do mais, quando entrou em campo, pareceu estar descompensado, usando muita força.

Felipe

http://imgsapp.esportes.opovo.com.br/app/noticia_128033434835/2014/07/14/2799881/Treino-Flamengo-Felipe-Bruno-LimaLANCEPress_LANIMA20140707_0056_29.jpg 
 
Felipe  se contundiu e depois da chegada do Luxemburgo, perdeu o espaço que tinha no Flamengo. Como já havia feito 6 jogos, ficou grande parte do Brasileirão afastado do elenco, esperando uma resolução para o seu problema. O técnico já disse que ele não joga no Flamengo em 2015  e o clube estuda uma rescisão. De titular a afastado, o Felipe perdeu muito no ano de 2014.


Erazo

http://api.ning.com/files/A1Qs8*3Ts4zJPALerQVLiSgbBEBsSbimorQZlJOjU3VGVkUi0I7Dfqd0RXaxooljALX23Ii8lP78H21f-W4I8CXIme3Lhobg/fricksonerazoflamengofluminense080214.jpg

Único jogador do Flamengo na Copa do Mundo no Brasil, ele chegou com status de craque e destaque Sul Americano.  Status que acabou logo nas primeiras atuações com o Manto Sagrado e que não se manteve depois da Copa do Mundo. Responsável pelo pênalti que quase tirava o título carioca do Flamengo em cima do Vasco, não conseguiu se firmar no time titular e só conseguiu jogar uma partida inteira no último jogo do ano. Jogo esse que ele foi capitão.


Alguns outros jogadores não tiveram uma atuação legal em 2014. Poderia citar o Elano, André Santos, Mattheus, Muralha e ate mesmo o Hernane nessa relação mas eu não tinha grandes expectativas com eles para subirem ou descerem um patamar.


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog