A passagem de Tele Santana como técnico do Flamengo







Telê Santana fez história no São Paulo, mas també foi técnico do Flamengo, no fim da carreira de Zico pelo clube. Considerado por alguns como maior técnico de todos os tempos do futebol Brasileiro, Telê Santana passou por mais de uma dezena de clubes nacionais além da Seleção Brasileira.

http://www.flamengo.com.br/flapedia/images/8/84/Zicoetele.jpg

Sua passagem pelo Flamengo aconteceu no ano de 1988 e durou aproximadamente um ano. Estreou pela equipe rubro-negra contra o Guarani, com vitória por 5 a 1, em 23 de outubro. No período que ficou no clube, o treinador que trabalhou com um Zico próximo do fim da carreira, faturou apenas uma Taça Guanabara e não conseguiu ser brilhante na Gávea. Permaneceu até 19 de setembro de 1989, quando entregou o cargo, por discussão com Renato Gaúcho

Após perder duas edições da Copa do Mundo FIFA no comando da Seleção Brasileira, amargou por muito tempo a fama de "pé-frio". Mesmo assim, em pesquisa realizada pela revista esportiva Placar, nos idos da década de 1990, foi eleito por jornalistas, jogadores e ex-atletas o maior treinador da história da Seleção Brasileira.

Comente:



Nenhum comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Tecnologia do Blogger.