28 de janeiro de 2015

Duas diferenças no sócio-torcedor de Inter e Flamengo


>





Torcida Flamengo x Atlético-MG (Foto: Cahê Mota)

BAP, o vice presidente de marketing do Flamengo foi num programa falar sobre alguns assuntos, dentre eles o sócio-torcedor do Flamengo. Segundo ele, é o melhor programa de sócio-torcedor do Brasil, se formos considerar o ponto de vista financeiro.  O Flamengo tem a maior torcida do Brasil, ocupa a sétima posição com 53.941 cadastrados. O líder tem mais de 72 mil sócios a mais que o Flamengo.

Independente de números (embora eles sejam importantíssimos), o que mais gostei foi colocação do Bap sobre as diferenças entre Flamengo e Inter que podem explicar boa parte da diferença no ranking de sócios torcedores. Há duas diferenças que são fundamentais: o direito ao voto e o estádio próprio.

Desde o inicio do sócio-torcedor, o Internacional dá direito a voto ao presidente do clube, coisa que no Flamengo não é possível. Segundo BAP, não dá para mudar o estatuto do dia para a noite, pois tem uma série de demandas. Além de não pode mudar o estatuto em ano eleitoral.

O Inter dá ingresso dá ingresso para o sócio-torcedor por causa da facilidade de ter um estádio. Construir um estádio também não é do dia para a noite e o Flamengo precisa lidar com a falta do estádio, fazendo equilibrio e praticando preços para ter lucro no Maracanã.

As realidades do líder do ranking e do Flamengo são diferentes, mas isso não impede que o Flamengo pense em alternativas para diminuir essa distância. H´de se criar alternativas para a maior torcida do Brasil fazer a diferença, desta vez nesse ranking!

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog