25 de janeiro de 2015

Pós-Jogo: A vitória que dá continuidade ao trabalho


>




São Paulo x Flamengo Campeão (Foto: Cahê Mota)

Gostei da atuação do Flamengo contra o São Paulo. É a primeira coisa que eu gostaria de dizer. A segunda - vasco. A terceira é que bom que fomos campeões. É o primeiro título do ano. Aliás, o segundo porque o sub-15, o time que não perde, conquistou de manhã a Copa Brasil Infantil. Jogamos bem, fomos campeões e acho que o Fla começa a caminhar para a formação de um time.  Uma vitória que, sem dúvidas, dá continuidade ao trabalho que vem sendo feito.

Leia também:
 A atuação do Flamengo não foi excelente mas deu para perceber uma boa melhora no posicionamento dos jogadores em campo. A marcação no meio de campo, os jogadores se esforçando sempre para essa marcação ser dupla e a seriedade que o time encarou o jogo me fez ficar ligadona, principalmente no segundo tempo.

O primeiro tempo poderia terminar, fácil, com a nossa vitória. Cirino perdeu uma bola na cara do Rogério Ceni sem ele pela frente e o Arthur mia, depois de uma linda jogada, errou na conclusão. No segundo, com as substituições, um jogador em especial entrou muito bem no jogo: Luz Antonio. A jogada do gol foi dele. Antes disso, ele já tinha dado um chute que quase acabou num gol do Cirino no rebote que o Ceni deu. N jogada do gol, fez uma jogada parecida com aquela da final da Copa do Brasil e cruzou para o Samir completar. Aliás, se alguém tinha dúvidas que o parceiro do Wallace é o Samir, esses três jogos devem ter convencido que é ele sim. Acho que o Luxa se convenceu.

Continuo achando que o Cirino não é o homem de referência que o Luxa quer. Muitos poderão dizer que o Luxa quer aproveitar a estatura e a velocidade para fazer um ataque super veloz. Afinal de contas, Ele, Everton e Nixon (ou Gabriel) faz o Flamengo ficar muito rápido mesmo. Falta eles se acertarem e não ficarem tão perdidos em campo. Falta encaixar essa movimentação.

Apesar do Luiz Antonio ter entrado no jogo muito bem, o nome da partida foi Arthur Maia. Jogou bola demais e não foi só a jogada que quase terminada no golaço. Com uma boa movimentação e bons passes, ele vai convencendo que pode ser o 10 que a gente ainda não contratou e não sabe se vai contratar.

O Flamengo se impôs. Com a defesa bem postada, não deixou Ganso, Pato, Kardec, Luis Fabiano jogarem e isso é importante. É um amistoso mas o acerto nesse posicionamento é importante para a continuidade do trabalho. A grande vitória da pré-temporada é a descoberta do caminho para essa continuidade.

Acabou a pré-temporada, o Flamengo volta para o Rio de Janeiro e no próximo fim de semana estreia no Carioca. No sábado, o Flamengo joga com o Macaé, às 19h30, no estádio Moacyrzão.

É meu maior prazer, vê-lo brilhar!
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog