Grêmio desiste de contratar zagueiro Erazo





Erazo Luxemburgo Flamengo (Foto: Thales Soares)
O Grêmio anunciou que desistiu de contratar Erazo. A reviravolta foi confirmada nesta quarta-feira pelo diretor executivo Rui Costa durante a pré-temporada gremista em Gramado.

Assim, o zagueiro da seleção equatoriana tem dois destinos prováveis: cumprir o contrato de empréstimo com o Flamengo ou se acertar com o Colo-Colo, que ajudou a azedar a contratação por parte dos gaúchos.

Erazo chegou a dar entrevistas praticamente falando como jogador do Grêmio, dizendo-se orgulhoso de trabalhar com Felipão. O que pesou para a desistência foi a pedida financeira do Barcelona-EQU, dono dos direitos econômicos do atleta. O clube exigiu US$ 300 mil pelo empréstimo, uma vez que seu vínculo com o defensor se encerrará no fim do ano e há a necessidade de se lucrar com a negociação. A direção gremista se negou a mudar os moldes iniciais da transação.

Além disso, o Colo-Colo entrou nas negociações com uma proposta superior. A vontade de Erazo, no entanto, sempre foi de jogar no Grêmio. De acordo com seu empresário, André Cury, o zagueiro inclusive estava disposto a pagar US$ 100 mil do total da quantia pedida. Erazo tem contrato de empréstimo até o fim deste ano com o Flamengo, no qual não conseguiu sequência. O Flamengo já havia aceitado repassar o jogador ao Grêmio, pagando 40% do salário, ficando o restante sob responsabilidade do Tricolor.

Com informações do GE

Comente:



Nenhum comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Tecnologia do Blogger.