23 de janeiro de 2015

Doval e a exaltação à torcida do Flamengo


>






https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjPsFRpqXy4yPVUG376mmpe_QVoPtOipzhxxMqAK4j9Iv3XWVdlaBsCaelJ7PIx9a82tHQf0f5ITi0wWNBwNJHhUuYRfGmT0xoev0-XDgh9XlpwsXP7M4sQMXnFsnLs-s3RMjSZ-hrVRSo/s1600/Zico+e+Doval.jpg
Se você pensa que a coisa da torcida empurar o time do Flamengo para cia dos adversários e que ela realmente faz a diferença é coisa de 10, 20 nos, está enganado (a).

Já no inicio dos anos 70, o argentino Doval já exaltada a maior do mundo quando declarou: "Jogar no Flamengo é simplesmente fascinante. Esta história de que a camisa do Flamengo corre sozinha, dribla e faz gols é mais que uma história, é uma verdade. (...) É gente que ganha jogo nas arquibancadas. Seu grito é grito de guerra, que empurra o jogador para frente. A torcida rubronegra é um milagre"

Doval é o estrangeiro que mais gols fez pelo Flamengo (95). Ele chegou ao Fla em 1968, saiu em 1971 por causa de desentendimento com o treinador e voltou em 1972 para formar uma boa dupla com o Zico no inicio da carreira deste nos profissionais do Fla.

Doval morreu prematuramente aos 47 anos depois de comemorar uma vitória do Flamengo numa boate. 

Esse text eu peguei lá no Flamengo Ídolos, onde, esporadicamente, falo desses caras que fazem o Manto especial e ficam no coração da galera.

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog