18 de fevereiro de 2015

Um carioquinha para dar confiança


>




Marcelo Cirino comemora gol do Flamengo contra o Barra Mansa (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)


Não tenho duvidas que Marcelo Cirino é o jogador com a maior carga de expectativa de rendimento dos rubro-negros. Grande contratação do inicio do ano (espero que não seja do ano todo!), teria tempo para se adaptar ao clube antes da disputa dos campeonatos que interessam (brasileiro e fases mais decisivas da Copa do Brasil). Não estou dizendo que o Carioquinha não vale nada. Porém, acho que é um campeonato de nível técnico pior, ideal para jogadores desenvolverem seu futebol.

Leia mais:

 Ele está desenvolvendo o seu futebol num clube novo e precisa se adaptar a uma nova forma de jogar em campo. Acostumado a atuar pelas pontas, agora ele joga de forma mais centralizada. E ele vem aproveitando bem o Carioquinha para melhorar sua performance. Foram 3 gols nas últimas três partidas e as boas atuações que ele vem mostrando que ele está evoluindo na função.

Além de estar evoluindo na sua nova função, que é no meio do ataque, o entrosamento com os outros jogadores do ataque vem crescendo. Everton, Gabriel ou Nixon) trazem bastante movimentação na frente e o Flamengo já é o ataque mais positivo na competição, aplicando goleadas como o 5x0. Há quanto tempo você não via o Flamengo golear por 5x0 e se impondo em campo?

Ele tem um carioquinha inteirinho para se adaptar a nova função e render cada vez mais no time do Flamengo. A próxima oportunidade de demonstrar essa evolução é contra o Boavista, no Maracanã, pela quinta rodada da competição. O Flamengo é o vice-líder do Campeonato Carioca, com 10 pontos, atrás apenas do Fluminense, que tem 12.
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog