17 de fevereiro de 2015

A briga por 87 continua!


>





http://oglobo.globo.com/fotos/2011/02/21/21_MHG_zicotaca.jpg

Saiu no blog Dois Toques, da ESPN, que o Flamengo entrou com recurso extraordinário no STF em briga com o Sport por título de 1987.

A briga é antiga, desde de 1988 e começou com a negativa flamenguista de entrar em campo em quadrangular que contaria ainda com Sport, Guarani e Internacional. Mesmo com o STJ (Superior Tribunal de Justiça) tendo se posicionado a favor do Sport no ano passado, o Flamengo não desistiu da briga pelo título brasileiro de 1987 e tenta agora levar o caso para o STF (Supremo Tribunal Federal). A diretoria rubro-negra protocolou um recurso extraordinário na mais alta instância da Justiça nacional e aguarda por uma resposta do órgão.

O STF acata apenas matérias de repercussão nacional e analisa se o pedido dos cariocas atende a esses requisitos.

No último dia 30 de setembro, o STJ divulgou em seu site oficial o acórdão ratificando a condição do Sport como único vencedor de 1987. A audiência que discutiu uma das maiores novelas do país teve na ocasião 4 votos a 1 a favor dos pernambucanos e anulou qualquer possibilidade de a CBF voltar a declarar o Fla como campeão daquele ano.

Esse caso já deveria estar na FIFA, com punição ao Sport por entrar na justiça comum.


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog