A economia do Flamengo com empréstimos






A semana foi movimentada em relação a empréstimos de jogadores que não seriam aproveitados pelo Luxa. Dos 23 afastados, 16 já tem clube para jogar nesse inicio de 2015. Dos 7 jogadores ainda procuram espaço em outros clubes,  quatro terão o contrato encerrado em breve, sobrando somente os casos de Felipe, Erazo e Mattheus. O caso mais complicado desses 7 jogadores é do goleiro Felipe. Ele ainda negocia a sua rescisão contratual.

Esses empréstimos geraram uma economia de R$ 400 mil na folha salarial, o que possibilita contratação de outros jogadores. A expectativa é de que o montante economizado ainda aumente consideravelmente após a solução dos casos de Felipe, que negocia rescisão contratual, e Erazo, desejado pelo Colo-Colo, do Chile.

O grupo 16 jogadores que já definiu onde vai atuar em 2015 conta com 13 pratas da casa, que vão ganhar bagagem para uma última oportunidade de retorno à Gávea. Coritiba e Bragantino receberam três apostas - os paulistas ainda contam com o experiente Renato Santos - seguidos de Atlético-GO e ASA de Arapiraca. Entre os que sobraram,  alguns casos não preocupam: Elton, João Paulo, Val e Digão.

Quem já deixou o Fla?

Bruninho (XV de Piracicaba)
Thomas (Ponte Preta)
Welinton, Negueba e Rodolfo (Coritiba)
Igor Sartori, Fernando, Renato Santos e Muralha (Bragantino)
Rafinha e Recife (Atlético-GO)
Vitor Hugo (Alecrim-RN)
Caio Quiroga e Darlan (ASA-AL)
Léo (Inter)
Amaral (Vitória)

Quem ainda está no Fla e a situação atual?

Mattheus - procura clube para empréstimo

Erazo - procura clube para empréstimo

Elton - vínculo com o Flamengo encerrado em breve e não vestirão mais a camisa do clube.

Felipe - negocia rescisão de contrato

João Paulo - vínculo com o Flamengo encerrado em breve e não vestirá mais a camisa do clube.

Digão - teria se despedido em dezembro, mas uma cirurgia no joelho direito aumentou seu período como jogador do Rubro-Negro, que arca com a recuperação completa antes do adeus.

Val - vínculo com o Flamengo encerrado em breve e não vestirão mais a camisa do clube.

O alívio de caixa de R$ 400 mil é visto como um facilitador para investimento em reforços. Com grandes nomes em pauta, como Montillo, Robinho e Jadson, o Flamengo ainda busca duas contratações para dar o elenco como definido: um meia de armação e um atacante.

Vamos ver como iniciaremos essa temporada.

Saudações!

* Com ajuda do GloboEsporte.com


Comente:



Nenhum comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Tecnologia do Blogger.