26 de fevereiro de 2016

O Maraca é meu, é seu, é nosso! #oMeuMaraca


>






http://s.glbimg.com/es/ge/f/original/2015/02/04/maracana_flamengo_barramansa_andredurao.jpg

É difícil ter um rubro-negro que não tenha uma história para contar no Maracanã. Mesmo os que não tiveram a honra de conhecer e de estar no maior palco do Flamengo, conta a história de um jogo, de um título, de uma despedida como se lá estivesse. #oMeuMaraca é personagem de várias alegrias que eu tenho como integrante da Nação.

Sim, #oMeuMaraca é palco do Flamengo, aonde ele e a Nação dão show. Show que fica na minha, na sua, na nossa memória. Show que se perpetua em histórias contadas, vividas e sentidas. Não é a toa que associa-se o #oMeuMaraca ao Flamengo.

Todo o imbróglio que está envolvendo o Governo do Rio de Janeiro e o Consórcio que administra o estádio é de dar vergonha. Vergonha porque usam um evento que terá em Agosto, no Rio, para evitar que se haja um prejuízo financeiro.  Vergonha porque há um descumprimento do contrato do com Flamengo e Fluminense. Vergonha porque o Maracanã virou espaço pra baile de carnaval, para show de rock mas o futebol foi deixado de fora. Vergonha porque o combinado era haver jogos até o dia 30 de abri mas o clássico carioca FlaxFlu foi jogado em Brasília.

Mas essa crise já se anunciava. Em Janeiro, o Consórcio Maracanã, que administra o estádio Mário Filho, demitiu 75% de seus funcionários. Na época, a concessionária falou que procurou o governo do estado do Rio de Janeiro pedindo mudanças no contrato para diminuir o prejuízo que a empresa alega ter tido nos últimos anos na administração do estádio.  


Há a possibilidade de uma nova licitação para administração do Maracanã. Há a possibilidade dos clubes assumirem o estádio. Há a possibilidade do Governo voltar a gerir o complexo. Há a possibilidade...

São tantas possibilidades que  a vergonha é cada vez maior. O governo do Estado do Rio acena com a possibilidade de aproveitar o período no qual o Maracanã estará sob a administração do Comitê Rio 2016 para os Jogos Olímpicos - de 1º de março até outubro - para definir a situação do estádio. 

Enquanto isso, Flamengo e Fluminense vão ter que procurar estádios Brasil afora para jogar no Carioca e no Brasileiro.

A grande verdade é que #oMeuMaraca vai continuar nas histórias que me deram alegrias,  derrubaram lágrimas e que me fariam ter um desgosto profundo se faltasse um Flamengo no mundo. Não importa consórcio que não consegue cumprir com contratos, governo omisso e clubes que não se posicionam em relação ao contrato que tem.

Nunca um grito de torcida fez tanto sentindo: aha uhu, o Maraca é nosso.

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog