14 de fevereiro de 2016

Se eu gritar PEGA O VACILÃO, não fica um 'mermão'!


>






Não costumo desejar coisas ruins para os outros. Mas eu gostaria que os jogadores do Flamengo sentissem o meu emputecimento depois de uma derrota como a que foi hoje, contra o Vasco. O emputecimento de uma torcedora que viu o seu time o jogo todo pelo empate e no final levar o gol da derrota num lance imbecil. O emputecimento de uma torcedora que não entende porque o técnico não substitui jogador num calor de sei lá quantos graus. O emputecimento de uma torcedora que não quer que o time repita a mesma falta de tesão do ano passado. E mesmo que eles sintam o que eu senti o meu emputecimento, que é MEU, tenho a certeza que o padrão não mudará. Não com essa turma blasé que se acostumou a pedir impedimento em bola na área, se jogar em lances para simular faltas e a não compreender a importância de se lutar para ganhar jogos como o que foi hoje.

Tenho quase certeza que gritaram PEGA O VACILÃO no lance do gol do Vasco. O Jorge, que deve ter feito a sua pior partida como profissional do Flamengo não teve o Juan para cobri-lo, como foi o jogo inteiro. Fato esse que fez do zagueiro o melhor jogador em campo, diga-se de passagem. Juan cortou tanta bola na defesa do Flamengo que se tivesse essa estatística, certamente estaria nos dois dígitos.

Falando em melhor em campo, olha aí as notas das atuações do time:



Com o calor que estava no Rio de Janeiro, Muricy, que morreu com duas substituições, também foi um vacilão. Simplesmente não tentou mudar o panorama do jogo. Poderia citar o Jorge e Willian Arão com atuações muito ruins, a bola não chegando no Guerrero e o Emerson foi mal no jogo, inclusive deixando de marcar jogador (e nem acho que isso deveria ser função dele) antes dos 15 minutos do segundo tempo. Não dá para usar o fator inicio de temporada para justificar o entrosamento do time e descartar na hora de não fazer substituição e preservar parte física do time.

Espero que os vacilões de hoje, não sejam os vacilões de amanhã e que eu não tenha que usar mais esse termo para qualificar time do Flamengo.

Sabe a ladainha de calor, pressão no estádio, arbitragem, Ferj, Eurico? Não há desculpa para vacilões. Para vacilão, não tem blablabla.

Saudações!


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog