28 de fevereiro de 2016

FlaBasquete se classifica em primeiro na Liga das Américas


>




Marquinhos, Guaros de Lara x Flamengo, Liga das Américas, basquete (Foto: Jose Jimenez-Tirado/FIBA Americas)

O Flamengo conseguiu a classificação para as finais da Liga das Américas. Com uma atuação ruim mas que teve um último quarto salvador, o Flamengo perdeu por 5 pontos e garantiu o primeiro lugar do grupo. Com isso, enfrentará o Bauru na fase final da competição.

A matemática foi importante durante todo o jogo. Se perdesse por até 7 pontos, o Flamengo garantia o primeiro lugar do grupo. Se perdesse por mais de 23 pontos estava fora. E, pasmem, no terceiro quarto chegou a estar perdendo de 25 pontos. Estava fora da competição e classificaria o Brasília.

Menos mal que Rafa Luz começou a jogar no ultimo quarto e com uma atuação redentora, o Fla diminuiu essa vantagem para 5 pontos, evitou um vexame na Liga das Américas e desclassificou o Brasilia da competição.  Apesar da derrota, o Flamengo teve o cestinha da partida: JP Batista marcou 21 pontos.

As semifinais do Final Four serão disputadas no dia 11 de março. O Flamengo pega o Bauru, segundo colocado do Grupo E, e o Guaros enfrenta o Mogi, primeiro lugar da outra chave. A disputa do terceiro lugar e a final serão no dia 12. A fase decisiva do torneio ainda terá sua sede definida.
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog