21 de maio de 2012

Seja, MUITO, bem-vindo de volta, Ibson!


>




http://www.vipcomm.com.br/site/upload/flaibson_mv_210512006.jpg

Não acho que o Ibson seja o grande reforço para o Campeonato Brasileiro. Precisamos, MUITO, de um zagueiro que traga segurança a zaga e dê um opção para um campeonato longo como é o Brasileirão.  Mas o Ibson não é um reforço ruim. Aliás, está longe disso.

A frase que está na camisa aí na foto, "o bom filho à casa torna" foi uma bola dentro do Flamengo. O slogan é forte e dá idéia do que é a volta do Ibson. Ao contrário de alguns, não volta em má fase e muito menos em final de carreira. Deixou o Santos engrenado na Libertadores, um clube e time mais estruturado que o Flamengo além de estar habituado com o clube onde estava.

Ibson foi, sempre, um bom filho do Flamengo. Não é jogador bobão, sempre respeitou o clube como poucos dessa geração.  A história do Ibson com o Flamengo é mesmo de pai pra filho. E com os seus torcedores também.  Como um filho que deixa a casa, muitos torcedores continuaram a seguí-lo, com o pensamento e informações sempre onde ele esteve. Ou vai dizer que nunca ninguém torcendo pelo time lá da Rússia porque o Ibson jogava nele?  E quando ele saiu do Mengão, mesmo que ele ou nós, torcedores,  não quiséssemos, era a ordem natural das coisas jogador bom ir para o exterior fazer seu pé de meia. Como um pai, que não quer que o filho vá pra longe, pode não ter concordado, mas conseguiu "rogar praga" ou desejar infelicidade?

Não sei se o Ibson voltou por amor e acho essa discussão, realmente, desnecessária. Nada da histórinha que voltou "porque é rubro negro". O cara é profissional e, certamente, teve uma ótima proposta para voltar ao Flamengo. Acho digno pelo bom jogador que é. Simples assim. E bola dentro do marketing em não enfatizar isso na apresentação dele.

Ibson está longe de ser o salvador da pátria do Flamengo. Mas serve de alento para constituição de um elenco para brigar por algo no brasileiro. Próximo reforço é um zagueiro que preste, fechou, diretoria?

Bem vindo, Ibson! Que a sua volta seja iluminada e que cada pedra no caminho seja superada com muita dedicação e raça. É só isso que a torcida pede.


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog