11 de maio de 2012

Elenco Atual: Deivid


>








Nome: Deivid de Souza // DEIVID
Natural: Nova Iguaçu.
Nascimento: 22 de outubro de 1979
Posição: Atacante


Histórico no Mengão:

Deivid chegou ao Flamengo contratado pelo Zico, que era diretor de futebol da época. Inclusive já ouviu que teria que cobrar os atrasados que o clube deve à ele do Zico. Coisas de dirigentes que não deveriam habitar o Flamengo. 

Sua contratação pelo Flamengo quase não se concretizou devido aos fortes boatos de que o Corinthians queria repatriá-lo e tinha uma proposta melhor. Se tornou titular no Mengão, mas, assim como seus companheiros no Rubro-Negro carioca, amargaram má fase no Campeonato Brasileiro de Futebol de 2010, onde o time sempre estava muito próximo à zona de rebaixamento para a Série B de 2011. Curiosamente, mesmo correndo o risco de ser rebaixado, o time em nenhuma rodada esteve nela. O time, que fracassou sob o comando de Rogério Lourenço e Silas, somente escapou do rebaixamento com a vinda de Vanderlei Luxemburgo, que, pela quarta vez, comandaria Deivid.

Em 2011, sagrou-se campeão da Taça Guanabara de 2011, ao lado de Ronaldinho Gaúcho, Renato Abreu e Thiago Neves. Foi seu primeiro título pelo Flamengo e seu quinto sob o comando de Luxemburgo. Porém, seu futebol caiu. Em 32 jogos, Deivid marcou apenas 9 gols, dando a parecer de que não está apresentando novamente seu futebol dos tempos de Nova Iguaçu, Corinthians, Cruzeiro e Santos. Permanece como titular, mas sofre os riscos de parar no banco de reserva, principalmente pelo constante bom futebol mostrado pelos ´´talismãs`` Diego Maurício e Wanderley. Mesmo sendo o artilheiro do Fla no Campeonato Carioca ao lado de Ronaldinho Gaúcho e Wanderley, com 5 gols, sofre pressão da torcida. Mas ainda segue na luta para recuperar a boa forma.

Em 2012, Deivid ficou conhecido mundialmente por perder um gol contra o Vasco da Gama em uma partida válida pela semi-final da Taça Guanabara. Após essa ocasião, Deivid perdeu espaço no clube e vem enfrentando concorrências no elenco rubro-negro, como Diego Maurício e Darío Bottinelli que disputam à titularidade.

Um exemplo dentro do Flamengo, com sua dedicação e seu profissionalismo, Deivid conquistou parte da torcida pelo seu comprometimento. Que a diretoria do Flamengo pague o que deve.




Saiba mais sobre ele: 

Fotos do Deivid
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog