2 de maio de 2012

Flamengo está há 10 dias de férias. E aí?


>




http://www.humorcombobagem.com/imagens/1990-flamengo-de-ferias-forcadas.jpg

A grande esperança que todo mundo tinha, quando fomos eliminados prematuramente das duas competiçoes que disputávamos, de que um novo Flamengo surgiria está indo por água abaixo. Passam os dias, surgem as notícias, especulações e declarações que vai desanimando até os mais otimistas flamenguistas. E quem pensa que estou jogando a toalha e indo pro lado pessimista da força, está enganado(a).  A questão não é ser otimista ou pessimista.

Joel não foi mandado embora, mas até hoje não deu um treinamento para o time que precisa de MUITO TRABALHO pra ser um time. O último Flamengo que entrou em campo precisava acertar o posicionamento ds zagueiros em cruzamentos, os cabeças de área precisavam saber se posicionar na frente da zaga para protegê-la, os laterais precisavam de cobertura e camprichar nos cruzamentos, Ronaldinho precisava achar um posicionamento melhor em campo e o ataque parecisava parar de funcionar na base do "Vamo lá porra".  E nem estou tocando no mérito da árte técnica individual de cada jogador e nem a inacreditável falta de força do Flamengo nos últimos momentos dos jogos.  Sim, pessoALL, isso só se resolve com TRABALHO!

TRABALHO no futebol significa treinos físicos, técnicos e táticos e pelo que está sendo divulgado (noticias, declarações, especulações) estou começando a achar que terei que fazer uma força extra pra curtir o Mengão no Brasileirão. Nada que o Mengão não mereça pelas incontáveis alegrias que me deu, nada que eu não seja capaz de fazer por essa coisa espetacular que é o Flamengo e nada do que eu já não tenha feito antes.

Ah... E nem vou falar de Ibson, Adriano, Renato Augusto, Juan, Domingos e muito menos o pífio balanço de 2011, que andam habitando o nosso universo flamenguístico. Sinceramente? O Flamengo não merece isso.

O Flamengo também não merece que 1/3 do ano perdido não se transforme em lição para uma  melhora rápida de tudo que a gente está vendo.

Se antes as mudanças eram pra ontem, agora as mudanças são pra quando? E aí?
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



4 comentários:

  1. Joel não aparece, não manda noticia, Patricia não se posiciona. Vai ficar nessa brincadeira até começar o Brasileiro?

    Ibson voltando pode ser uma boa, agora vamos ficar acreditando no Adriano até quando?

    Dani, parabéns pelos seus textos.
    Abraços,
    Yuri GaRoTaUm

    ResponderExcluir
  2. Dani, respeito muito quem valoriza o esporte amador, mas eu quero, antes de ver o Flamengo ter o nadador X ou o ginasta Y, um time de futebol forte, vencedor, porque foi vendo Zico, Junior, Leandro, Adílio, Andrade etc, que me tornei Flamengo... O resto é o resto...
    SRN

    ResponderExcluir
  3. por mim a patricia amorim pulava lá da pedra da gavea,sem asa delta.muito mesnos paraqueta

    ResponderExcluir
  4. por mim a patricia amorim pulava lá da pedra da gavea,sem asa delta.muito mesnos paraqueta

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog