23 de maio de 2012

Pelo Hexa, contra o GloboEsporte


>





A torcida do Flamengo recebeu com estarrecimento a postura inédita do site do GloboEsporte.com de atribuir o título brasileiro de 1987 ao Sport Clube Recife, e apenas ao Sport Clube Recife, contra a posição histórica das Organizações Globo a respeito — e em contraste com a postura adotada, no mesmo fim de semana, pelo jornal O Globo e pela TV Globo, pertencentes ao mesmo grupo editorial. Veículos de outras praças, como a Folha de São Paulo ou o Correio Braziliense, continuam atribuindo o título ao Flamengo e ao Sport, explicando a controvérsia que ainda persiste sobre o Brasileiro daquele ano.

Confrontados com a incoerência, os editores do site permaneceram irredutíveis, escudando-se em decisão judicial mambembe que, no entanto, jamais inibiu outros veículos das Organizações Globo, ou mesmo de outros grupos editoriais, a tratar do assunto com a sensibilidade que ele merece. Em contraste, o site do GloboEsporte.com pretende simplesmente obliterar qualquer referência ao título do Flamengo de 1987, contrariando inclusive os interesses comerciais das próprias Organizações Globo, detentoras dos direitos de imagem da Copa União.

As posturas divergentes do site, de um lado, e da TV Globo e jornal O Globo, de outro, levam a crer que o episódio seja fruto apenas de uma decisão equivocada e localizada, não referendada por instâncias superiores. No entanto, até que a postura seja corrigida, conclamamos o torcedor rubro-negro a boicotar os sites do GloboEsporte.com e da Globo.com, abstendo-se de visitá-los, repassar matérias neles contidas ou de consumir os produtos neles anunciados.

Não esperamos que o site tome partido de um ou outro lado nessa questão, apenas que continue a tratá-la com a correção que sempre pautou a cobertura da Globo sobre o Brasileiro de 1987, e que continua a pautar a atuação da TV Globo e do jornal O Globo.

Pede-se aos rubro-negros que aderirem à presente campanha que encaminhem o texto acima ao sr. Ali Kamel, Diretor da Central Globo de Jornalismo, no endereço ali.kamel@tvglobo.com.br.

Por Alexandre Souteiro - @alextriplex



Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog