12 de maio de 2012

A força da Nação Rubro Negra!


>




https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhLX_kyj7S2chnc8LHby84cfheJpD_BHh6EGC79c4yLLUjMLQocChGLwJb3VZ_hfWe7G8K7OKq2vPh720r03zTU73cnkmvUkcNNC_MlCqrSznHBKM8PUNm7FbpijmYl52gTITeGOvXEcy0/s640/Flamengo+x+Limeira+NBB+2011+2012+FlaBasquete+Tijuca+torcida+Teichmann+FlaManolos+Editado+por+Renato+Croce.jpg

Imagem do Flamanolos, um blog que eu admiro (e muito) pelo apoio ao FlaBasquete


Torcida do Flamengo............

Dizem que é lenda, dizem que ela não é mais a mesma, dizem que ela está ultrapassada, dizem que ela está se bostafoguetizando (eu, eu, eu!). DIzem, dizem, dizem.... E estou dizendo o quanto ela é essencial quando quer. Estou dizendo como o Flamengo cresce quando a torcida o empurra, como um grupo de jogadores que portam o Manto viram super heróis e a vida do Flamenguista fica muito mais divertida.

Não vou falar do jogo de basquete. Isso a Lívia já falou e muito bem. Quero falar é da torcida, que provou que, quando quer, faz do Flamengo imbatível. Vínhamos mal na série, com uma irregularidade terrivel e a gALLera decidiu que era a hora de carregar mesmo. Lotou o Tijuca numa festa linda, numa festa digna do vermelho e preto de tantas glórias levou um time instável, mas morrendo de vontade as semi-finais do NBB.

E essa rubro negra aqui, que morre de saudade daquele grito abafado do "Dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe ooooo" que só a combinação da torcida do Flamengo com Maracanã faz ser inesquecível, abriu o sorrisão com o apoio da torcida. Um não... VÁRIOS!

Parabéns a quem foi e quem apóia sempre o FlaBasquete. Sensacional essa coisa, esse sentimento, de que entrou em quadra/campo com o Manto é apoio sempre!

Curta a página do FlaBasquete no Facebook



Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



5 comentários:

  1. Obrigado pela moral, Dani... Mais uma vez! E este post fala de um assunto muito especial.

    A Nação, esta temporada, está apoiando mais o FlaBasquete também em quadra, não só nas redes sociais. Com o crescimento das redes, da internet em geral, mais e mais rubro-negros apaixonados estão mostrando seu amor pelos blogs neste universo paralelo em vermelho e preto que não para de crescer. Com o Hexa surgiram muitos, com a vinda do Ronaldinho vieram outros, e assim vão surgindo cada dia que passa.

    Os blogs do Flamengo são ricos, com muitos estilos, características muito distintas até, fazendo o gosto de todos os rubro-negros. E este apoio ao FlaBasquete vem junto. Hoje temos o Garrafão Rubro-Negro, especializado no FlaBasquete, dando assim uma moral enorme ao esporte, o Primeiro Penta, o Magia, o Ninho da Nação, o FlaManolos... E cada vez mais vemos matérias, mesmo que sejam apenas notícias reproduzidas, nos mais variados cantos.

    Em quadra, o FlaBasquete conta sempre com rubro-negros como o Bernardo Chapermann, há mais de 10 anos acompanhando de perto o FlaBasquete, não se afastando nem mesmo quando o médico lhe disse pra parar com isso, por problemas no coração. Isso é sensacional! Ainda tem o Miojo, super carismático, que caminha por todos os cantos gritando com o adversário e pertubando demais no banco de reservas rsrs E basta ir 2, 3 vezes nos jogos pra perceber que existem rubro-negros que não perdem um jogo por nada, mesmo sendo um estadual contra o Iguaçu ou semifinal da NBB. E falo isso porque essas pessoas, que fazem de tudo pra apoiar o basquete, muitas vezes olham pro lado e não veem ninguém. E numa quadra lotada como sexta, ou das outras 3 vezes contra o Uberlândia ou em outras vezes nesta temporada, a gente vê que o semblante é outro. Principalmente quando vem o Marcelinho, mete uma de 3, bate no peito com força e chama a torcida. Porra... O ginásio vem a baixo. Sexta, quando o Caio Torres virou o jogo naquela cravada no inicio do 2/4, a torcida cantou como nunca. Impossível não se arrepiar com aquilo. O adversário perde o chão.

    São muitos fatores que levaram a torcida do Flamengo a agir de maneira diferente em relação ao basquete, e tenho certeza que continuará crescendo. Esse time lida com a força do futebol, com a ausência até mesmo de uma ação de mkt do clube mais aguda, da falta de torcida nos jogos e até falta de salário, como vimos nesta temporada por 2 meses, até começar as quartas de final... Merecem toda a nossa moral. E falando por mim, só acompanhava o flabasquete pela televisão. Na primeira vez que pisei na quadra me apaixonei.

    Beijão, Dani! E vamo que vamo!!!

    ResponderExcluir
  2. Bernardo Chapermann13 de maio de 2012 às 22:17

    Não preciso falar mais nada... Só um pequeno aviso pra quem diz q não gosta de basquete: o Flamengo é apaixonante por si só, independentemente do esporte...

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Dois queridoes comentando aqui!

    Quanta honra!!!!! Obrigada meninos!

    ResponderExcluir
  5. EU SÓ ACOMPANHO PELA TV........ E SOU LOUCO PARA IR... JA CHAMEI UNS AMIGOS TEVE ATÉ UM QUE TPOU .. SÓ QUE NO DIA ACABEI CHEGANDO TARDE DDO TRABALHO... MAIS TENHO CERTEZA QUE VOU ASSISTIR.. DA QUADRA .... MEU MAIOR MEDO É TOMAR UMA OVERDOSE POR ESSE CLIMA E NÃO QUERER LARGAR MAIS... AI MINHA MULHER PIRA.....KKKK.. SE BEM QUE ELA NEM GOSTAVA DE FUTEBOL.. HJ EM DIA SABE TUDO DESDE A PRIMEIRA VEZ QUE A LEVEI EM UM JOGO DO FLA FICOU VICIADA..... O FLAMENGO É ISSO TE VICIA TE INVADE SEM PEDIR LICENÇA.. \O/ #SRN @andflacueca
    ANDERSON MENDES

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog