18 de maio de 2012

Pré-Jogo: Sport x Flamengo - Brasileirão 2012


>







Estreia em um campeonato que desejamos o título sempre causará um frisson. Depois de um período de férias como tivemos, esse frisson é maior ainda. Treinamentos, muito bla bla bla, reforços que não despertaram o entusiasmo na torcida e um técnico que errou muito no pouco período que está no cargo. Temps um elenco caro que precisa corresponder dentro de campo todo o esforço de uma diretoria perdida para mantê-los. 

Palpite para o jogo

Todo mundo quer o Hepta em 2012. Muitos não acreditam e os que acreditam no Hepta, confiam muito mais no FLAMENGO do que no time do Flamengo. E não é a toa. O que espero (e acho que gerALL) é que esse período tenha servico para dar um esquema de jogo ao Flamengo, com jogadores com posicionamento em campo, o mínimo de jogadas ensaiadas e entrosamento entre meio de campo defesnivo e zagueiros, principalmente.

Quem pode desequilibrar a favor do Mengão:

- A dupla de ataque do Flamengo. que vinha de ótimas atuações, parece ser o ponto alto desse time. Deivid é um jogador inteligente embora não tenha a arrancada de outrora enquanto o Vagner Love demonstra que mais que habilidade prescisa ter raça e disposição pra honrar o manto.

- Depois de ter sido considerado o melhor 2º volante do campeonato carioca, o Kleberson parece que virou titular absoluto do time do Flamengo. Disposição e seriedade não faltam a esse "vetereno". Se jogar bem, pode comandar o Flamengo a vitória. E isso deve ser bom!


Quem pode desequilibrar contra o Mengão:

- Júnior César é um jogador que não me inspira confiança. Lento, quase nulo na esquerda, não entendo porque parte da torcida não quer a negociação com o Atlético Mineiro.  Antes ter um lado esquerdo nulo barato, com o Magal, do que o um lado esquerdo nulo caro, com o Junior César. Pelo lado esquerdo, o Sport pode encontrar essa fragilidade pra chegar a vitória.

- Parece que o Rômulo será titular como primeiro homem de meio de campo, na proteção da zaga. Espero que esse jogador esteja em uma boa fase e quer acreditar que, se não fosse isso, o Joel não o colocaria iniciando um jogo. Rezemos!

- A nossa dupla de zaga será Gonzalez e Welinton. E que eu não precise rezar a cada bola levantada e escanteio a favor do Sport.

- Joel e suas substituições. Embora possa se discutir a escalação inicial falando desse ou daquele jogador, as substituções sem lógica do Joel pode colocar o jogo a perder, como já aconteceu esse ano.


Provável Escalação:

Paulo Victor; Léo Moura, Welinton, González, Júnior César; Romulo, Kleberson, Luis Antonio, R10; Deivid e Love


Meu Palpite:

Flamengo não encontrará um jogo fácil e estou muito curiosa para saber como vai jogar o time, se houve melhora como time dessa reunião de jogadores. Confesso, estou ansiosa. 

Palpitarei 2x1 para o Mengão!

#VamoPraCimaDelesMengoooooo!



Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



2 comentários:

  1. Meio a zero já tá lindo, Dani! ;) Beijos e SRN!

    ResponderExcluir
  2. brasil um pais que declara o um time da serie b campeao da serie a porque campeao brasileiro da serie a de 1987 e o mengao.

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog