23 de maio de 2012

O Assis pode até estar errado. Mas você consegue culpá-lo?


>




ASSIS NO GALEÃO (Foto: Fabricio Costa / Globoesporte.com)

A última notícia que está fervendo na Gávea e que causou rebuliço nas Redes Sociais foi a ida do Assis, irmão  e procurador do Ronaldinho, à Gávea, mais precisamente a Fla Concept.  Escolheu dezenas de itens (fala-se em 45!) e disse que não ia pagar porque o clube devia ao R10. Que descontasse do que se devia ao Ronaldinho.  É claro que o Assis não queria os itens do Flamengo. Não iria roubar e se saísse da loja com os itens sem chamar a atenção que queria chamar iria dar para o primeiro mendigo da esquina. Ou pro porteiro do condomínio onde mora. Simples assim.

O dia escolhido pelo Assis foi muito bem pensado.  Dia de reunião do conselho e como iria-se votar uma pauta importante, como o do patrocinio da churrascaria Porcão, a casa estaria cheia. Escolheu um horário que ele sabia que o vice de finanças estaria lá... Final da tarde, Michel Levy já deixou de dar expediente onde ele trabalha para ir a Gavea (se lembra que até o Zico reclamou disso?). Além disso, escolheu uma forma para ter várias pessoas como testemunhas e a história sair das mais diversas maneiras possíveis. Se você faz uma cobrança em um escritório que tem secretárias e funcionários determinados, é muito mais difícil da história sair do que numa loja, local público e com funcionários. Você expande as pessoas que pode espalhar a história e expor a situação.

Se eu estou certa e a intenção do Assis foi expor essa diretoria rídicula, ganhou pontos comigo. E parem de achar que mancha a instituição Flamengo com essa atitude. Quem mancha a instituição são os diretores que não pagam e acham que podem enrolar todo mundo com tapinhas nas costas e não o cara que cobra o que é de direito. Esta insatisfeito com o desempenho do cara? Mande-o embora. Não use como justificativa para premiar uma diretoria que arrebenta com a marca FLAMENGO dia após dia.

Embora ache um escárnio e uma falta de elegância do Assis, não consigo culpar o cara. Imagino o quanto essa diretoria que não paga os outros (vide o caso do Deivid) deve estar enrolando o Assis para chegar num ponto desses. E diretoria que não paga jogador não tem o direito de cobrar profissionalismo, horário e etc. É rompimento de deveres e direitos. Simples assim!

É mais um mico a instituição Flamengo pagou e servirá de piada para a arcoirisada por causa dessa administração. E, infelizmente, não é exclusivo dessa diretoria que está aí. O problema é que, essa daí, passou dos limites. Passou de todos os limites aceitáveis do bom senso. 

Continuo a afirmar que o Flamengo é um clube sério. As pessoas que lá estão é que passaram do ridículo faz tempo. E continuam no fantástico mundo da Patalice, achando que tudo está a mil maravilhas!

Nosso Flamengo é maior que isso tudo. Simplesmente porque o maior patrimônio dele, que é a torcida, está aqui fora, fazendo-o gigante.


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Um comentário:

  1. Não o culpo, mas sim a diretoria por acumular dividas ridículas dentro da Gávea!
    Twitter: @ArlyaneMoraes
    FB: Arlyane Moraes

    ResponderExcluir

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog