7 de maio de 2012

Elenco Atual: Renato Abreu, meio de campo


>








http://www.meionorte.com/imagens/2012/04/11/NOT-apos-cirurgia-cardiaca-renato-abreu-volta-a-treinar1334174070_400_300.jpg

Nome: Carlos Renato de Abreu // RENATO ABREU 
Natural: São Paulo.
Nascimento: 09 de junho de 1978
Posição: Meio de campo / Volante


http://i1.r7.com/data/files/2C95/948E/3153/1FE6/0131/59D8/6CCE/5370/Renato%20Abreu%20450.jpg

Histórico no Mengão:

Sem ter se tornado um jogador valorizado no Corinthians, em 2005, Renato decidiu tocar de clube e resolveu passar a defender o Flamengo.

Na temporada 2005, quando Renato chegou ao Flamengo, o time rubro-negro lutava para evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O momento não poderia ser pior para uma virada na carreira, porém, naquela fraca equipe rubro-negra, Renato foi um dos poucos que conseguiram se destacar e jogar um bom futebol.

Renato especializou-se nas cobranças de falta, que muitas vezes garantiram vitórias importantes para o time rubro-negro. Mesmo não sendo atacante, Renato foi o artilheiro da equipe do Flamengo, em 2005.

No ano de 2006, o jogador foi um dos líderes na conquista da Copa do Brasil de 2006 e através de seu potente chute de fora da área marcou muitos gols decisivos, que o levaram a ser novamente o artilheiro da equipe naquele ano.

No Campeonato Brasileiro, apesar do Flamengo não ter chegado entre os primeiros, Renato foi indicado para a disputa dos prêmios "Bola de Ouro" e "Bola de Prata: Melhor Meio-Campo", cedidos pela Revista Placar na festa de encerramento da temporada.

Em meados de 2008, surgiram novos rumores de um possível retorno de Renato ao Flamengo, todavia, uma vez mais, a expectativa acabou não se confirmando e, com isso, Renato continuou nos Emirados Árabes.

Porém, em meados de 2010, devido a sua indentificação com o clube, Renato enfim acertou o seu retorno ao Flamengo. Curiosamente, a exemplo do que havia acontecido anteriormente, Renato mais uma vez integrava-se a uma equipe cheia de problemas e que lutava contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Nessa volta ao clube, não teve exibições espetaculares como as da primeira passagem, mas na reta final fez alguns gols decisivos e devido a sua raça foi peça importante para a permanencia do Flamengo na serie A.

No início de 2011, Renato continuou no Flamengo e, com a contratação de muitos reforços do meio-campo para frente, Renato acabou passando a jogar mais recuado, chegando a atuar de Volante e por vezes até mesmo na lateral-esquerda, apesar da mudança de posicionamento, Renato, embora estivesse não jogando de forma tão brilhante como antes ajuda o Flamengo a conquistar o Campeonato Carioca 2011 invicto.

No dia 5 de setembro de 2011, Renato foi contestavelmente convocado para a seleção brasileira pelo o técnico Mano Menezes, para a disputa da Copa Rocca.

No dia 9 de março de 2012, foi constatado que Renato havia um problema cardíaco e que precisaria de uma cirurgia. Logo no dia seguinte, Renato passou pela cirurgia que foi um sucesso e vai poder voltar a jogar futebol.


Saiba mais sobre ele: 


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog