21 de outubro de 2015

Procura-se um bom capitão. Tratar na Gávea!


>




http://www.sportland.com.br/_arquivos/_produtos/3080/detalhes-3080-3780-10270.jpg

Saudades capitão do Mengão, saudades! Quando o capitão do Flamengo era o Léo Moura, eu pedia o Wallace. E nem demorei para perceber que o Wallace não era o cara. Achei que o Emerson poderia ser o capitão do time mas já desisti da ideia. E confesso:  as opções usadas por Oswaldo que foram Paulo Victor, Guerrero e Everton não me agradam 100%, Temos que ir atrás de um capitão!

O fato é que procura-se um capitão para o time do Flamengo. Apesar de ter pedido o Wallace como capitão, percebi no chutão que ele deu no intervalo após fazer o pênalti em cima do jogador do Vasco na semifinal do Carioca que não era função para ele. Entendo o calor do jogo, a própria chateação dele de ter cometido um pênalti bobo mas não dá para um capitão ter uma reação dessa. Isso deveria ser coisa para jogador normal (e ainda assim, acho um destempero). Não é a toa que aquele "C" estava no braço dele.  A certeza veio com a forma como ele jogou a braçadeira de capitão quando foi expulso em outro jogo contra o Vasco onde o confronto não estava decidido. Não dá para tolerar um capitão que joga a faixa com o desleixo que foi.

Sem o Wallace, o capitão tem sido o Paulo Victor, que já errou duas vezes a escolha do campo no Maracanã. Em tradição não se mexe. Na partida decisiva contra o Vasco na Copa do Brasil e no jogo contra o Internacional, o Paulo Victor não possibilitou o Flamengo atacar o segundo tempo para a torcida, para o lado esquerdo das cabines de rádio. Não dá para se dizer rubro-negro e não levar isso para o campo. Pode até não ganhar jogo mas mostra mesmo que o capitão do time não está "ligando" pro que é o Flamengo. Já imaginou se o Flamengo esquece a tradição e entra com uma camisa azul com uma faixa estilo cinto de segurança rosa como uniforme?

Cheguei a cogitar o Emerson como capitão do Flamengo mas não dá para confiar num jogador que leva tanto cartão amarelo em poucos jogos atuando nessa volta ao Flamengo. É muita reclamação, falta por excesso de vontade, braços que sobram na cara de jogador e um capitão não pode ter isso.

Das opções que surgiram nesse ano, sobra Everton e Guerrero. Belas opções né?

Portanto, um dos pontos para o planejamento do Flamengo para o próximo ano deve ser a vinda de novos capitães para o time, jogadores com esse perfil. Até porque de jogadores comuns estamos cheios!

Saudações!

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog