20 de outubro de 2015

Duas craques que passaram pelo Volei do Flamengo


>





Sou uma apaixonada por vôlei. Não é aquela coisa que me faz deixar de ver jogo do Flamengo maaaaas.... Vivo sonhando com o dia que o Mengão terá times de vôlei para disputar os principais campeonatos do pais, quiçá do Mundo. Até porque o Mengão já teve grandes times e grandes craques já vestiram o Manto Sagrado no Voleibol.

Embora o título do post leve a crer que a dupla de craques seja Leila e Virna, que foram campeãs da Superliga em cima do Vasco, fui ainda mais longe para falar de duas mulheres que mudaram o Voleibol Brasileiro, sendo que uma delas foi a responsável pela primeira medalha de ouro que mulheres brasileiras em Olimpíadas: Jaqueline e Isabel.

http://s2.glbimg.com/WKkmeeKNXyWhsoU-YqzHXSzoMfE=/59x4:2398x1598/690x470/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2015/04/25/jaqueline-isabel.jpg

Jacqueline, a Jackie Silva, começou a jogar vôlei no Flamengo aos nove anos, na Categoria Mirim, trazida por Ênio Figueiredo. Com o Flamengo, Jacqueline foi Pentacampeã Carioca, juntando o Infantil e o Juvenil, em 1973, 1974, 1975, 1977 e 1978. Ela, já nas categorias de base, iniciou a amizade com Isabel, três anos mais velha que ela, numa parceria iniciada na base e levada para a equipe adulta.

Isabel Salgado, também trazida por Ênio, foi formada nas divisões de base do Flamengo, jogando nas categorias de base da Gávea desde 1973. Em 1976 foi convocada para Seleção Brasileira Juvenil quando já era titular na equipe do Flamengo, que acabou semi-finalista do 1º Campeonato Brasileiro de Voleibol Feminino, naquele mesmo ano. Com o Flamengo, Isabel conquistou dois títulos do Campeonato Brasileiro Feminino, em 1978 e 1980, ano no qual jogou com a Seleção Brasileira os Jogos Olímpicos de Moscou, ao lado de Jacqueline Silva e Regina Villela, suas companheiras na equipe do Flamengo.

Duas craques de bola que desfilaram competência com o Manto Sagrado nas quadras.

As informações tão precisas sobre as duas foram tiradas daqui


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog