29 de outubro de 2015

O futebol perdeu uma grande chance! #ZicoFIFA


>




http://www.florestanoticias.com/portalnt/wp-content/uploads/2015/06/zico_fifa-4037391.jpg

Esperei os dias passarem para falar da tentativa do Zico de concorrer a presidência da FIFA. Porém, mais do que lamentar o insucesso do Zico nessa empreitada, lamentei a não movimentação da CBF em relação a essa candidatura.

O apoio da CBF ao Zico poderia sinalizar uma mudança de caminho numa instituição que já desacreditada. Não que o apoio ao Zico fizesse da CBF uma nova instituição. Se você entendeu, relia a frase inicial desse parágrafo. O que eu acredito é que a mudança do caminho do que está aí e a gente tanto combate falando de seleção, erros dos juízes, punições exageradas a jogadores, poderia começar a acontecer.  Agindo sempre da mesma forma,  a instituição vai ser cada vez mais desacreditada e com isso, o futebol brasileiro vai demorar cada vez mais para trilhar o caminho do sucesso. Aliás,  nem sei se isso é possível.

Embora a gente saiba que seria difícil o Zico fazer fora de campo o que fez dentro de campo, sempre que vejo uma pessoa se disponibilizando para mudar algo que está ruim, em qualquer esfera, tenho a tendência a procurar saber mais e a ajudar, por que não?  Quando a coisa está ruim, a mudança do caminho a seguir é o ponto de partida para melhora. Eu acredito nisso!

O futebol perdeu uma boa oportunidade de mudar o seu caminho. E isso não inclui só a CBF, inclui a FIFA também.

Bola frente e vamos torcer para que essas instituições, que não querem ser mudadas, não sejam mais envolvidas em esquemas de corrupção, com dirigentes presos.  É uma vergonha sem tamanho isso estar acontecendo!

Saudações!
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog