4 de outubro de 2015

Pós-Jogo: MEEEEEEEEENGO!


>






Ayrton Flamengo x Joinville (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)

O jogo contra o Joinville era um divisor de água para a pretensão do Flamengo nesse campeonato brasileiro. Não que isso vá acabar, porque não vai. Porém, ganhar do lanterna do campeonato com casa cheia era muito importante para tentar dar um gás nessa reta final de campeonato. Vai que a gente consegue uma vaga na Libertadores!

Pensando e avançar na tabela, o primeiro tempo do Flamengo, com chances desperdiçadas e ataques bem feitos foi uma prova de que esse time, que vinha de três derrotas, poderia jogar mais do que vinha jogando. E acho que ele ainda pode jogar mais do que jogou hoje. Guerrero e Everton não foram bem, Paulinho enfeitou jogadas demais e os laterais estiveram tímidos, sem ir a linha de fundo. E isso, amigos, pode melhorar muito mais!

O Flamengo jogou para ganhar do lanterna do campeonato. Nem jogou mal demais e nem bem demais. O gol do Ayrton, numa linda cobrança de falta, veio no momento que acalmou a torcida num momento perigoso do jogo. Ayrton, seu lindo, pode continuar com a perninha imitando o Cristiano Ronaldo.

Gabriel Flamengo x Joinville (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)

O gol trouxe uma certa preguiça ao time e só me tranquilizei mesmo com o gol do Gabriel, que ele ajeitou com o braço. Esse gol veio para fazer a festa da mulambada linda que lotou o Maracanã num domingo, às 11h da manhã. A torcida merecia um domingão com vitória do Mengão. Foi muito bacana ver o estádio todo vermelho e preto, cheio de criança e em clima de festa. Como fui no setor Sul, ainda tive a sorte de não ouvir a musiquinha "nós queremos respeito e comprometimento. Mas ouvi o lindo MEEEEEENGO! Linda recordação que levarei dessas minhas férias.

Voltando ao jogo, o Flamengo precisa acelerar o jogo em alguns momentos. Nossa sorte é que os zagueiros estiveram bem, Alan Patrick ditou o ritmo do jogo e o ataque do Joinville foi inoperante.

Nosso próximo jogo é contra o Figueirense, na casa deles, na quarta-feira. É um jogo perigoso, que o adversário está lutando para sair do Z-4. Não dá para bobear fora de casa.

Eu continuo querendo o G-4 e a vaga da Libertadores. E você?

Saudações!
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog