8 de outubro de 2015

A CBF quer se recuperar do 7 a 1? #BotaCaraCBF


>




Zico, o 'Galinho", contará com apoio da CBF

Numa história normal, geralmente quando um brasileiro se pré-candidata a algum cargo no exterior, esperamos que o órgão máximo daquilo que o Brasileiro se candidata o apoie e facilite o caminho do brasileiro. Afinal de contas, o órgão não existiria se não fosse brasileiros como o pré-candidato em questão. Sim, estou falando de Zico e a CBF.

Como já falei aqui no blog, o Zico é pré-candidato a presidência da Fifa e precisa do apoio de confederações para prosseguir com essa caminhada.  Porém, a confederação do Brasil, a CBF, se calou em relação a esse apoio. Agora, eu te pergunto: por que isso?

Com a história que o Zico tem no futebol e com o que anda acontecendo na CPI do futebol, com tantos dirigentes da CBF sendo investigados, até consigo entender a falta desse apoio, se fosse uma coisa pessoal. São dois lados distintos da mesma moeda. É o cara e coroa, é o preto e o branco, o yin e yang,  Porém, uma pré-candidatura a presidência da Fifa não pode ser considerada uma empreitada pessoal. Não no estágio em que o futebol mundial se encontra. Esse caminho que o Zico quer trilhar em direção à Fifa é uma reunião de ideias que podem mudar o futebol brasileiro e mundial, em busca de maior equilíbrio que não sabe em investigações de FBI e afins.  A CBF deveria apoiar ideias que façam o rumo do futebol mudar. A não ser que essa mudança não seja interessante.

Por entender que mudanças de ideias são importantes, gostaria de saber o porquê da CBF não declarar o apoio ou o não apoio ao Zico. É como se candidatássemos a sediar outra Copa do Mundo e o governo brasileiro não apoiasse. Não é surreal ou estou exagerando?

https://blogserflamengo.files.wordpress.com/2015/10/image.jpg?w=1024

Em nota oficial, o presidente da CBF, Del Nero informou que espera apenas pelas confirmações de apoio de outras quatro entidades nacionais para ratificar oficialmente que respalda a candidatura do Zico. Mas ele não deveria ser o primeiro a assinar, independente de outras assinaturas? Que covardia é essa?

#BotaCaraCBF. Mostra qual o caminho que vamos seguir daqui para frente. Está mais do que na hora de entrarmos em campo para nos recuperarmos do 7 a 1. Ou não é interesse da Confederação Brasileira de Futebol avançar?

Saudações!

Site oficial da campanha de pré-candidatura
Twitter – @ZicoFIFA 
Facebook – Zico FIFA
Instagram – @ZicoFIFA 
YouTube – Zico


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog