26 de outubro de 2015

A cobrança nos jogadores me representa!


>





http://www.midiatismo.com.br/wp-content/uploads/2012/07/Fazer-reclama%C3%A7%C3%B5es-online.jpg

A torcida do Flamengo cobrou os jogadores no aeroporto na volta do time de São Paulo. Houve cobrança dentro do avião também. Entre xingamentos, ofensas e gritaria, não houve violência física. Menos mal.

Será que agora os jogadores, técnico, departamento de futebol, que vivem no mundo paralelo, no qual 6 derrotas em 7 jogos é normal, acordam para a realidade que é vergonhosa para um clube como  o Flamengo?

A cobrança demorou demais. Podemos discutir se é a forma certa, se torcedor só pode cobrar em estádio quando o cara não escuta, se o torcedor pode xingar jogador. Porém, o emputecimento do cara que cobra jogador pro uma atuação melhor, por mais respeito com o Flamengo, por mais disposição em campo, me representa DEMAIS!

Os jogadores do Flamengo não estão fazendo o seu papel em campo. São 6 derrotas em 7 jogos e qualquer um, QUALQUER UM, que achar que isso é normal, é para ser demitido por justa causa. É tipo uma linha de corte. Não dá para tolerar uma sequencia vergonhosa dessa e a impressão que se passa, com presidente falando que o Flamengo tem um time guerreiro e o técnico falando que o time vem jogando bem, é que eles vivem mesmo num mundo que eu não quero para o Flamengo. Estou pedindo muito?

O time do Flamengo não é guerreiro. Um time guerreiro não perde 4 jogos num campeonato para times que estão disputando rebaixamento. Um time guerreiro tem disposição, raça, comprometimento. O time do Flamengo não tem isso. O time do Flamengo, que entra em campo hoje, sequer tem vontade de entrar em campo.  E quando fala que um time desse é guerreiro, o presidente mostra que está mais preocupado com outras coisas do que com o Flamengo em campo. OU que não entende mesmo de futebol e de performance.

O time do Flamengo não vem jogado bem. Não dá para perder de 3 a 0 de um time que está a zona de rebaixamento (ou brigando por ela) e achar que está tudo bem. Não dá para perder em casa para um time que dá um chute a gol e falar que o time foi bem. São 6 derrotas em 7 jogos. Perder 6 jogos em 7 não é coisa de um time que joga bem. E sabe o que pior? Esse time não é mudado e as primeiras opções de substituição é sempre uma piada.

O Flamengo é o time que mais perdeu no Brasileiro mas há gente achando que não tem que cobrar. Sinto informar mas o bom desempenho faz parte do pacote que o Flamengo paga quando coloca o salário em dia na conta e oferece boas condições para treinamento para um bom rendimento. E se o desempenho não está bom, a cobrança tem que aparecer. Ou você acha que eu pago sócio-torcedor para que o desempenho seja ruim?  Eu pago para que o rendimento seja bom e cobro por isso, assim como o Flamengo me cobrará se eu deixar de pagar o programa. Ou estou errada?

A cobrança para jogador vagabundo sempre será válida. A cobrança para gente que insiste em ficar em mundo paralelo também é válida.  Acho que já passou da hora de parar de mascarar a realidade achando que jogador é um ser intocável.

Intocável deveria ser a minha admiração por um time que veste o Manto Sagrado e essa daí já está, admito, recebendo muita cobrança do meu lado razão.

Saudações!



Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog