6 de fevereiro de 2015

O bom inicio de ano do Arthur Maia


>




Arthur Maia gol Flamengo (Foto: Alexandre Cassiano / O Globo)

Todo mundo na expectativa por um 10 que viesse do exterior, o chamado '10 de peso'. Afinal de contas, essa camisa do Mengão merece um jogador a altura. Talvez mais pesada que a 10 do Flamengo, só a 10 do Santos.  A diferença é que o grau de cobrança lá não é o mesmo que aqui. Perdão torcedores do Santos, mas isso é uma opinião e vocês também tem a de vocês.

Para tentar suprir essa ausência, Flamengo foi buscar um 10 aqui no Nordeste, do América de Natal. Canhoto e com uma boa visão de jogo, Arthur Maia foi o escolhido para tentar fazer o que um 10 faz: organizar o jogo e dar categoria a um time que tentava se organizar. 

Começou o ano como reserva mas com a lesão do Gabriel logo no primeiro amistoso do ano, o Arthur vem jogando como titular e fazendo boas partidas. Tão boas que teve chance de marcar gols  em todos os jogos que disputou. Quis o destino que o primeiro gol dele fosse marcado no Maracanã, de cabeça, no meio da área, de um jeito totalmente inusitado, para ele, um 'baixinho'.

Arthur Maia vem apresentando um bom futebol, com passes verticais e com boa movimentação, conseguindo trocar passes com os atacantes Nixon, Marcelo Cirino e Everton. Além disso, chega na  área para finalizar.

Se pelas boas atuações do ano passado, Gabriel poderia ser considerado titular, agora tem que correr atrás do prejuízo porque o bom inicio de ano do Arthur Maia o faz titular da equipe. Pode não ser o 10 dos sonhos da torcida mas vem desempenhando bem o papel. 

Ele está em alta com Vanderlei Luxemburgo e provavelmente estará em campo no próximo jogo do Flamengo, no sábado, diante do Resende, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 19h30m (de Brasília), pela terceira rodada do Carioca.


Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog