15 de fevereiro de 2015

A diferença entre o falido Carioquinha e os outros!


>




Maracanã acirra debate e diz que Carioca é prejuízo certo

Nesse inicio de campeonato Carioca, com as discussões muitas vezes sendo levada para fora de campo, principalmente pela reclamação dos clubes com a falta de lucro dos jogos, dois blogs discutem muito bem todo esse aspecto contábil do Carioca: o Balanço da Bola, do Benny Kessel e o Teoria dos Jogos, do Vinícius Paiva. Quem gosta do assunto deveria acompanhá-los.

O Balanço da Bola publicou um texto que me chamou atenção sobre a diferença de ganhos entre os grandes de alguns estaduais.  Entre algumas comparações, uma das imagens do post do Benny, que diferencia o quanto os grandes lucraram nas primeiras rodadas dos estaduais, não deixa duvidas do quanto o Carioca é FA-LI-DO! Há outra palavra para definir um resultado desse?




Além de encaminhar o prejuízo aos clubes, a Federação inclui no borderô dos jogos a grana que é ganha com a TV. Sim, é um mascaramento do prejuízo, mas isso não é novidade. Falei disso aqui no blog no campeonato do ano passado. Uma vergonha! Nesse texto do ano passado, falei da taxa de 10% da federação, que continua esse ano.

Num texto do Vinicius, no bom blog Teoria dos Jogos, ele fez uma comparação se essa taxa fosse reduzida de 10 % para 5%, como algumas outras federações cobram. Nessa simples diminuição, já há um aumento do valor que os clubes ganham em cada jogo. Nesse texto ainda mostra o prejuízo do Vasco, o clube que apoia essa política da Federação. Prejuízo certo.

Contra os números, os argumentos de quem ainda concorda com o Carioca do jeito que está vai (ou deveria ir) por água abaixo. Até os pequenos tem prejuízo em jogos contra os grandes. O prejuízo do Vasco e Botafogo no Carioca comprova o quanto esse campeonato faz mal para os cofres dos clubes. Mas, ainda assim, eles concordam com a forma do campeonato da Federação.

A taxa cobrada pela federação, infelizmente, não é o único problema deste campeonato. E esses dois blogs  trazem, post após post,  aspectos e dados que vão mostrando o quanto o Carioca vai sendo ruim financeiramente.

Que o Flamengo, Fluminense, Maracanã e outros entrem nessa luta para recuperar o campeonato. Afinal de contas, ninguém quer e nem deveria ficar no prejuízo!

Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog