29 de outubro de 2015

5 histórias e uma conclusão: o caldo entornou!


>





http://imguol.com/c/esporte/e7/2015/10/28/everton-alan-patrick-paulinho-para-e-marcelo-cirino-jogadores-envolvidos-em-polemica-no-flamengo-1446062692355_956x500.jpg


O José era um bom vendedor. Podia até se atrasar para chegar na empresa, demorar mais do que os outros vendedores na rua mas conseguia bater as metas propostas. Não veio para ser o melhor vendedor mas surpreendeu com a sua boa atuação. O tempo passou, as metas começaram a não ser batidas. O gerente começou a ser cobrado porque não se vendia como antes e o José ficou em cheque. O diretor da empresa descobriu que o José se atrasava para voltar a empresa na hora do almoço e que não estava vendendo, desempenhando bem o seu papel de vendedor. O caldo entornou pro José!

-

João está afastado do trabalho por causa de um machucado na mão. A empresa que ele trabalha está pagando o tratamento dele com grandes profissionais porque, acima de tudo, precisa dele de volta. É um funcionário importante. Numa tarde de segunda-feira, João é flagrado pintando a parede de casa, literalmente com o rolo de tinta na mão machucada. O caldo entornou para o João.

-
Francisco tem chegado no fim do dia de trabalho cansado e anda rendendo menos do que se espera. Funcionário que não é barato, o chefe não anda satisfeito com o seu rendimento porque precisa dele 100%. Recentemente, o chefe descobriu que a falta de descanso pode ser o motivo do cansaço do Francisco. O caldo entornou para Francisco!

-

Raimundo tinha um bom rendimento na empresa como contador, sempre entregando os balanços no prazo. Depois de um tempo, o seu 'rendimento' caiu. Havia atraso na entrega dos balanços e isso passou a prejudicar a empresa  e os clientes. De nada adiantou o aviso do gerente. De nada adiantou o desempenho ruim do seu trabalho. Raimundo continuava achando que estava fazendo tudo certo mas o caldo entornou!

-

Felisberto é um cara esforçado. A impressão que se tinha é que ele sempre teve que fazer mais força do que os outros para estar no lugar que ele está. Muita gente acha ele limitado no que faz mas isso é opinião de cada um. Felisberto não estava com o desempenho ruim no trabalho mas se juntou com gente que está com rendimento ruim. E em tempos de crise, sabe como é... o caldo entornou!


-----------

O Flamengo puniu cinco jogadores por estarem numa suposta festa no meio do dia numa casa perto do local de treinamento. Paulinho, Cirino, Everton, Alan Patrick e Pará foram suspensos por tempo indeterminado e multa nos seus recebimentos. Quatro dos cinco punidos eram do time titular que perdeu s sexta partida dos últimos 7 jogos.

Assim como para José, João, Francisco, Raimundo e Felisberto, o caldo entornou, a água do copo transbordou e paciência acabou para os jogadores do Flamengo. Cada história dessa acima representa a história de um jogador . Você pode até achar que as punições demoraram demais para acontecer. Porém, se José não é mais o que era em outrora, João não se recupera como deve ser, Francisco não descansa como tem que ser, Raimundo vive no país das maravilhas e Felisberto está no lugar errado na hora errada, o Flamengo, digo, a empresa que eles trabalham tem o direito achar que o caldo entornou.

Definitivamente, o FLAMENGO é maior do que José, João, Francisco, Raimundo, Felisberto e todos os outros juntos. E sempre, sempre, sempre que o caldo entornar tem que prevalecer o bom senso por mais prejuízo que isso possa causar. Antes tarde do que nunca!

Saudações!
Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog