24 de janeiro de 2015

Tem hora certa para sair um gol?


>




http://www.blackcard.com.br/imagens/life/noticias/15012013_095037_galeria0.jpg

Lembro-me de uma ida ao Maracanã com um amigão, num desses jogos de domingo a tarde contra um Criciúma, Juventude da vida. Sinceramente, não me lembro o time mas sei que era do Sul e que ele era um time que costumava, com frequência, visitar primeira e segunda divisão. Não tinha grande apelo mas lá estava eu e ele, nos divertindo vendo o Mais Querido em campo.

Foi um jogo complicado, amarrado e o Flamengo, com Maurinho na lateral, não conseguia fazer gol. Primeiro tempo foi com muito 'aaaaaah' e pouco 'uuuuuuh'. No intervalo, aquele bate-papo básico sobre o jogo rolou com um cara que estava ali no mesmo 'aperto' que a gente. Papo vai e papo vem, que estava no lado, escutou:

- Calma, o gol vai sair na hora certa. - falou o rubro-negro com fé.

Olhei para o gramado do Maracanã, o domingo já escurecendo e pensei: "que p*ha é essa de gol sair na hora certa, num jogo desse?"   O amigo, muito mais impaciente que eu, continuou o diálogo, em voz alta:

- Como assim? Com esse time ruim, em casa, não tem hora certa para sair gol.  Se tiver hora certa, é no primeiro minuto de jogo pra mostrar quem manda aqui e o Flamengo. Toda hora é hora do Flamengo fazer gol

Na volta do Maracanã, daquele jogo, eu e o amigo conversamos sobre isso e esgotamos o assunto. Lembrei disso porque vi uma entrevista do nosso novo atacante Marcelo Cirino sobre gols e ele solta 'Quero fazer o maior número de gols pelo Flamengo e eles vão sair na hora certa.' Tentado decobrir que hora ´certa é essa para o atacante fazer gols. O zagueiro eu até entendo falar sobre gols sofridos em jogos que não valem nada. Mas atacante?  Fazer gol ainda é o grande motivo do futebol. Deveria ser para fazê-los que todos os esquemas deveriam ser formados e jogadores treinados, mesmo com a gente sabendo que muitos times se armam para não levá-los primeiro.

A hora do gol é toda hora, por favor. Ainda mais de atacante.

Saudações!



Espero que você tenha gostado desse texto.
Segue no Instagram!
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Telegram.
Entre no Grupo sobre o Flamengo no Whatsapp.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, sempre, com educação. Se você é do Twitter, do Facebook ou de outra rede social, deixe o seu contato para que eu possa agradecer.
Ah, não esqueça nunca: UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Postagens mais visitadas

Todos os posts deste blog